Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

29 abril 2004

Acessibilidades para deficientes

São Brás de Alportel investe em acessibilidades para deficientes

Apesar de não fazer parte da "Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos" a autarquia desenvolve trabalhos nesta área.

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio, apresentou, no passado dia 30 de Março, durante uma reunião de câmara, um documento onde constam todos os edifícios, estabelecimentos e vias públicas do concelho de São Brás de Alportel que constituem barreiras arquitectónicas que impossibilitam a mobilidade dos cidadãos portadores de deficiência. Este trabalho de levantamento, levado a cabo pelo fisioterapeuta Rui Gabriel, iniciou-se no ano passado por ocasião do Ano Europeu das Pessoas com Deficiência.

O referido documento onde estão presentes os principais edifícios está disponível para consulta e constitui a base dos trabalhos da autarquia, de forma a perspectivar uma intervenção em termos da acessibilidade do meio edificado de São Brás Alportel, criando um circuito acessível.

O edil são-brasense, António Eusébio, afirmou que "o nosso esforço e empenho no âmbito desta matéria vai prosseguir, outros trabalhos estão a ser preparados e serão realizados até estar cumprido o objectivo de tornar São Brás de Alportel um município acessível a todas as pessoas com mobilidade reduzida".

"by GIDI CM SBA" - 15 de Abril de 2004 15:34

19 abril 2004

Revisão do PDM ainda em 2004

Planos de Ordenamento de S. Brás em revisão após o PROTAL.

O Município de São Brás de Alportel encontra-se neste momento a preparar a revisão dos planos de ordenamento do território, que arrancará logo após o fecho da revisão do PROTAL (a concluir no final deste ano), dando continuidade ao encontro sobre o tema “Desenvolvimento urbanístico”, realizado no dia 31 de Janeiro, no âmbito da 2ª Presidência Aberta de António Eusébio.

De acordo com a autarquia, “o planeamento e o ordenamento do território são preocupações centrais”. Neste sentido, o município foi o primeiro a fazer chegar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRAlgarve) as suas propostas de revisão deste plano, no passado mês de Outubro de 2003.

Neste momento, São Brás tem em curso um processo de desenvolvimento ao nível das suas acessibilidades e da imagem urbana. O concelho apresenta um percurso singular de desenvolvimento que lhe valeu o 2º maior crescimento demográfico da região, “conquistando um espaço no designado quadrilátero ‘Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel’, situação que dá ao concelho as condições necessárias para receber projectos regionais estruturantes e para fazer uma aposta num tipo de turismo alternativo e complementar àquele que se pratica na zona litoral algarvia”.

Neste sentido, António Eusébio pretende propôr o início dos trabalhos de revisão do PDM (Plano Director Municipal), em vigor desde 1995, “que não responde já há alguns anos às necessidades que resultam das transformações sociais e económicas ocorridas no município e na sua envolvente”. A Divisão de Planeamento e Urbanismo prepara a cartografia a disponibilizar aos intervenientes no processo, num formato mais actualizado.

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com