Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

21 dezembro 2004

Obras de Saneamento

Trabalhos orçados em 19 milhões de euros vão contemplar cinco concelhos do Algarve: Faro, Loulé, Lagoa, S. Brás e Tavira.



A Águas do Algarve, S.A, concessionária do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, vai adjudicar três grandes obras em cinco concelhos algarvios, nomeadamente, Faro, Loulé, Lagoa, S. Brás de Alportel e Tavira, num investimento global superior a 19 milhões de euros.

O objectivo é dotar a população com um serviço de drenagem e tratamento das águas residuais integrado, capaz de garantir um tratamento adequado do efluente.

A primeira destas obras é a empreitada de construção de Sistemas Interceptores e Elevatórios nos concelhos de Lagoa, Loulé, S. Brás de Alportel e Faro.

Esta empreitada, dividida em três lotes, inclui a construção do Sistema Elevatório do Carvoeiro, o destino final do efluente da ETAR da Boavista e a regularização da Vala da Lameira.
O segundo lote consiste na construção do Sistema Interceptor e Elevatório de Quarteira e Vilamoura;
enquanto o terceiro lote consiste na ligação de S. Brás de Alportel, por Estoi e Conceição, à ETAR Nascente de Faro.
Com a construção do sistema interceptor, serão desactivadas várias ETAR dos concelhos de S. Brás de Alportel e de Faro, nomeadamente: Alportel, S. Brás de Alportel, Sanatório, Vilarinhos, Conceição e Estoi.

Os efluentes dos municípios de S. Brás de Alportel e de Faro Nascente serão tratados na ETAR Nascente, a qual também será objecto de alterações e melhoramentos.

O segundo grande trabalho é a construção do Interceptor de Vale do Garrão, que permitirá a desactivação de três ETAR actualmente existent

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com