Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

06 julho 2005

São Brás vai ter ligação à Via do Infante

Paulo Jorge Correia Ribeiro de Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, garantiu o acesso de São Brás à Via do Infante. O governante falava à margem da cerimónia de inauguração da Circular Norte de São Brás de Alportel - 1ª fase, que teve lugar na passada segunda-feira.

Paulo Campos garantiu publicamente, que o Governo vai levantar a suspensão existente e colocar em marcha o projecto de execução da via de ligação de São Brás à Via do Infante, para que esta obra seja uma realidade o mais rápido possível.

1ª fase da Circular Norte
Nesta primeira fase foi construído um troço entre a rotunda da variante a Sul à EN 270 (no Sítio das Hortas e Moinhos) e a rotunda junto à Escola Secundária, numa extensão de 980 metros. A circular tem duas faixas de rodagem com 4 metros de largura, passeios de 1,5 m a 3,5 m e separador central com 1 metro de largura revestido a tijolo cerâmico colorido.

Para além disso foi ainda construído um troço poente na Rua João Louro e a construção de um arruamento perpendicular à Rua do Colégio, numa extensão de 340 metros, bem como duas rotundas, com cerca de 20 metros de diâmetro, ajardinadas e decoradas. A obra contemplou ainda remodelação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais; instalação de nova rede de iluminação pública e enterramento da rede de distribuição domiciliária de energia. Foram ainda criados 152 lugares de estacionamento; plantadas cerca de 210 árvores e instalado mobiliário urbano (40 bancos, 30 papeleiras e 4 abrigos de paragem de autocarros.

Troço B
A obra constou da construção do troço que liga a rotunda junto à Escola Secundária José Belchior Viegas e a nova rotunda na EN 2, numa extensão de 660 m, com duas vias em cada sentido, separador central, vias para ciclistas, passeios laterais e estacionamentos.

2ª fase da Circular Norte
Para complementar esta obra, a Câmara Municipal pretende arrancar com a construção da 2ª fase, fazendo a ligação entre a rotunda recentemente construída na EN 2 e a EN 270, completando o círculo e permitindo em definitivo criar uma via alternativa ao trânsito no centro da vila.

O projecto encontra-se concluído e aprovado mas aguarda verba.

"in região-sul.pt" - 6 de Julho de 2005 15:35

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com