21 janeiro 2006

Miradouro do Alto da Ameixeira

Foi hoje inaugurado "um novo espaço de lazer e natureza", situado em plena Serra do Caldeirão, a 464 metros de altitude, o novo Miradouro do Alto da Ameixeira, orçado em cerca de 22 mil euros.

Construído sete quilómetros a norte da vila de São Brás de Alportel, junto ao caminho municipal 1202, a norte do sítio da Cova-da-Muda, é, de acordo com a autarquia, "um local privilegiado para contemplar o horizonte, respirar os bons ares do campo e avistar a magnífica paisagem, sobre a serra, o barrocal e o mar".

O espaço dispõe de um parque de merendas, onde poderá "desfrutar tranquilamente da beleza do local" e conhecer mais sobre a geologia, a fauna e a flora da região, mediante a leitura de um conjunto de painéis informativos.

Uma visita ao miradouro pode também ser o ponto de partida para um passeio pela serra, aventurando-se rumo a norte, para conhecer as aldeias típicas de Javali, Parises, Cabeça do Velho, Barranco da Figueira, Cabanas, Lages, Cerro da Ursa e Monte dos Capitães, no extremo norte do concelho.


By: Marlene Guerreiro - GIDI CM SBA