25 julho 2006

Centro de Medicina Física e Reabilitação

O que se poderá esperar do Centro de Reabilitação Física do Sul.
IN: NOTICIAS S.BRAZ,

O Centro de Reabilitação Física do Sul já pronto e que vai acolher a primeira Parceria Público Privada na Prestação de Cuidados de Saúde com abertura já marcada o final do ano poderá vir a ser uma das maiores obras existentes no nosso concelho.

A propósito vamos dar uma olhadela sobre o célebre Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão estrutura similar à agora implantada em S. Brás de Alportel.

Este Centro de Medicina Física de Alcoitão foi inaugurado em 1966 e reabilita anualmente 400 pessoas com a ajuda de técnicos e médicos especializados, e no ano de 2005 prestaram cerca de 3000 tratamentos a doentes em ambulatório e registaram a saída de cerca de 500 doentes reabilitados. Este Hospital que conta com cerca de 144 camas reduziu recentemente a sua lista de espera de 6 meses para 15 dias.

Com doentes de todas as idades tem nos seus serviços de vertebro-mendular e reabilitação de adultos (AVC e traumatismos) os que mais doentes recebem.

Com uma infra-estrutura deste tipo ansiosamente esperada por muitos doentes do sul do país, e os sambrasenses esperançados que esta seja uma mais valia para o desenvolvimento do concelho com a criação de 126 novos postos de trabalho a abertura do Centro de Medicina Física do Sul em S. Brás de Alportel nas antigas instalações do Sanatório Carlos Vasconcelos Porto remodelas e ampliadas é um factor de esperança para todos.

Joaquim M. Dias


... é, vamos ficar à espera ansiosamente pelos tais 10% de empregos para são-brasenses... serão cerca de 12,6 postos de trabalho!... mas ao ritmo que os tachos preenchem as quotas mais dificil vai ficando arranjar um trabalho!... enfim!... o melhor é a malta filiar-se no PS Local!...

Quanto ao desenvolvimento do concelho, esperamos que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul não traga tantas pessoas como o "famoso" Parque de Manobras da Direcção Geral de Viação, pois o comercio local, restaurantes e hoteis não teriam capacidade para servir tanto desenvolvimento. he he he!

4 comentários:

Anónimo disse...

porra o joaquim dias escreve muito mal.
as vezes é dificil ler o jornal

Anónimo disse...

os interesses de por sambrasenses empregados no centro de reabilitação são tantos que a malta vai a camara municipal com esperança de conseguir uma informação para inscrição e eles dizem nada saber pois já deviamos saber que as vagas são para os amigos primos tios enteados dos que lá trabalhão a isto chama-se TACHO MEUS AMIGOS

Anónimo disse...

Infelizmente continuo convicto que este tipo de obras estrurantes, como lhe chama antónio eusébio, com a promessa de empregos e desenvolvimento, não passam de demagogia politica...

o blogue refere um bom exemplo, o parque de manobras. Parece que já ninguém se lembra das promessas do tópaulo, desenvolvimento economico etc. etc., no entanto passado uma mão cheia de anos, continua a funcionar a meio gás, desenvolvimento economico ainda ninguem viu e a unica coisa que o Parque Manobras trouxe foi mais carros de escolas de condução a circular no interior da vila!...

O Centro de Medicina apenas trará uma coisa, aumento do trafico automovel na vila... Vai aumentar o numero de PASANTES pela vila, apenas isso, mais pessoas passarão por s.bras! e não vão deixar cá nada! €urinhos nem vê-los empregos então, nem vale a pena falar disso!

escrevam isto! para não esquecer!

Anónimo disse...

Quem é este Joaquim ?