28 abril 2007

Operação “Floresta Verde 2007”

Campanha de combate aos incêndios
vai começar com acções de sensibilização

Tendo em consideração que nos últimos anos o País foi fustigado por um elevado número de fogos florestais, que tiveram graves consequências no património ambiental e económico, e que a defesa da floresta é hoje um desígnio nacional, o ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, vai percorrer todos os distritos do País em sessões de apresentação do dispositivo operacional de cada um deles. No entanto, cabe à cidade de Albufeira ser a anfitriã da cerimónia inaugural em termos nacionais e também relativamente ao Distrito de Faro.

O anúncio oficial desta medida nacional vai ser feito no próximo dia 29 de Abril pelas 10:00 horas, através duma sessão de apresentação oficial em Albufeira, que contará com as presenças do ministro António Costa e do secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões.

De referir também, que esta campanha vai começar de imediato, cabendo à Guarda Nacional Republicana (GNR) missões em matéria de protecção e socorro, bem como no âmbito da vigilância e prevenção dos fogos florestais, sendo implementado no terreno já este mês o Dispositivo de Combate a Incêndios para este ano, nomeadamente pelo Grupo Territorial de Faro da GNR, que vai executar nas áreas do barrocal e serra dos concelhos de Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Stº António, uma operação de prevenção dos fogos florestais, promovendo a informação e a sensibilização para este problema, através do contacto directo com as populações, distribuindo brochuras de advertência às pessoas, autarquias, instituições e associações daquelas áreas.

Aquele Grupo Territorial da GNR estará no terreno com esta operação, no dia 30 de Abril (segunda-feira), no período das 14:00 às 20:00 horas.

in: Região Sul

1 comentário:

Anónimo disse...

O combate dos incendios pela GNR vai ser como no 1º ano em vez de andar a vigiar as florestas vão andar escondidos para apanhar quem anda sem cinto de segurança ao telemóvel quem estaciona mal etc,etc, por se voltarmos ao ano anterior houve muitos assaltos a residências fora da vila aquelas no campo e se essa patrulas da GNR de combate a incêndios anda-se na vigilância evitava muitos assaltos a essas residências como aos mais desportegidos .
Ai sim dou valor aos militares da GNR da forma como trabalharam o ano anterior é melhore que vão cavar batatas.

BOM FIM de semana