17 março 2008

Lusitano Marca passo em S. Brás

Persistência do Sambrasense acabou premiada
Justiça chega no fim no Jogo

O Lusitano ficou mais longe do título e vive a pior fase do campeonato – apenas uma vitória nas últimas seis jornadas –, deixando o caminho aberto para o Farense. Em S. Brás de Alportel os raianos estiveram em vantagem por duas vezes mas a turma da casa, persistente, acabou por ter no empate final um prémio merecido.

O equilíbrio constituiu a nota dominante do primeiro tempo: o Lusitano abriu o marcador num bom movimento de Tiago Simão (cruzamento) e Justo (remate), mas o Sambrasense respondeu (Fabinho evitou o empate sobre a linha) e, durante uns bons 20 minutos, sucederam-se as ocasiões, para os dois lados. O ritmo acabaria por cair, com os locais a assumirem o comando das operações, embora sem arte no último terço do terreno, e os forasteiros a explorarem o contra-ataque.

No segundo tempo o domínio territorial acentuou-se e Teixeira evitou sobre a linha um remate de Cissé, antes deste mesmo jogador ganhar nas alturas ao guarda-redes João Azul, na sequência de um livre, e empatar.

O Lusitano tentou responder e, num momento de felicidade, conseguiu voltar à vantagem: uma falha clamorosa de Grosso foi bem aproveitada por Tiago Simão. Jogava-se o último minuto da partida e tudo parecia decidido.

Puro engano: o Sambrasense teve um último assomo de determinação e carregou sobre a área contrária. João Azul defendeu para a frente e Paulo Ribeiro marcou. A bola foi a meio-campo e o jogo acabou...

Num duelo intenso, a arbitragem esteve em plano razoável.

Armando Alves in Correio da Manhã
Foto: Nuno Eugénio

Sem comentários: