Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

25 março 2012

António Eusébio: Candidatura à presidência da Câmara de Faro, do PS Algarve, da Algar?

A mais de um ano e meio das eleições autárquicas, em 2013, o socialista António Eusébio, a cumprir o seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, não podendo por isso recandidatar-se ao cargo, garante que “neste momento não se coloca” a possibilidade de vir a defrontar o social-democrata Macário Correia, a quem não poupa elogios, na disputa pela edilidade da capital algarvia. “A Câmara Municipal de Faro não é um objetivo meu”, diz o autarca, de 44 anos, engenheiro civil, com mestrado em construção e docente da Universidade do Algarve, mostrando-se, acima de tudo, bastante cauteloso na abordagem do seu futuro político e dando a ideia de que espera para ver trunfos sobre a mesa.


“Não gosto de fazer futurismos”, confessa. Já no tocante à Federação Regional do PS Algarve, na qual exerce as funções de coordenador autárquico, António Eusébio admite suceder a Miguel Freitas na liderança. E assegura, por outro lado, ter deixado de pensar na administração da empresa pública Algar, responsável pela gestão de resíduos sólidos no Algarve.

08 março 2012

Algar - Nova Unidade Inaugurada em S. Brás




Algar inaugura nova unidade em S. Brás






A Algar inaugurou a nova unidade de compostagem de verdes, em São Brás de Alportel. O projeto permitirá aumentar a capacidade de tratamento de resíduos verdes da Algar em 10 mil toneladas, perfazendo a capacidade de tratamento anual de 20 mil toneladas. Actualmente a empresa tem em funcionamento duas outras unidades de compostagem com capacidade de produção de 5 mil toneladas cada. Localizadas em Tavira e em Portimão, as unidades entraram em funcionamento em 2002. A nova Unidade de Compostagem de Verdes, que se encontra inserida na instalação da Central de Valorização Orgânica, implicou um investimento de 911mil euros em construção civil e de 573 mil euros em equipamentos móveis para a parte de exploração, sendo que ambas as componentes foram financiadas pelo Fundo de Coesão II.
Autor: Lúcia Duarte/ Fonte:

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com