25 março 2012

António Eusébio: Candidatura à presidência da Câmara de Faro, do PS Algarve, da Algar?

A mais de um ano e meio das eleições autárquicas, em 2013, o socialista António Eusébio, a cumprir o seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, não podendo por isso recandidatar-se ao cargo, garante que “neste momento não se coloca” a possibilidade de vir a defrontar o social-democrata Macário Correia, a quem não poupa elogios, na disputa pela edilidade da capital algarvia. “A Câmara Municipal de Faro não é um objetivo meu”, diz o autarca, de 44 anos, engenheiro civil, com mestrado em construção e docente da Universidade do Algarve, mostrando-se, acima de tudo, bastante cauteloso na abordagem do seu futuro político e dando a ideia de que espera para ver trunfos sobre a mesa.


“Não gosto de fazer futurismos”, confessa. Já no tocante à Federação Regional do PS Algarve, na qual exerce as funções de coordenador autárquico, António Eusébio admite suceder a Miguel Freitas na liderança. E assegura, por outro lado, ter deixado de pensar na administração da empresa pública Algar, responsável pela gestão de resíduos sólidos no Algarve.

08 março 2012

Algar - Nova Unidade Inaugurada em S. Brás




Algar inaugura nova unidade em S. Brás






A Algar inaugurou a nova unidade de compostagem de verdes, em São Brás de Alportel. O projeto permitirá aumentar a capacidade de tratamento de resíduos verdes da Algar em 10 mil toneladas, perfazendo a capacidade de tratamento anual de 20 mil toneladas. Actualmente a empresa tem em funcionamento duas outras unidades de compostagem com capacidade de produção de 5 mil toneladas cada. Localizadas em Tavira e em Portimão, as unidades entraram em funcionamento em 2002. A nova Unidade de Compostagem de Verdes, que se encontra inserida na instalação da Central de Valorização Orgânica, implicou um investimento de 911mil euros em construção civil e de 573 mil euros em equipamentos móveis para a parte de exploração, sendo que ambas as componentes foram financiadas pelo Fundo de Coesão II.
Autor: Lúcia Duarte/ Fonte: