04 junho 2006

Repórter EspAcial - artigo#2

texto elaborado/enviado por leitor
NÃO SE TRATA DE UMA NOTICIA REAL, é o nosso reporter espAcial!!!

António Eusébio Vs "sbras.blog"
António Eusébio quer acabar com “blog” são-brasense

O crescente “mau-estar” criado no seio da comunidade são-brasense pelo weblog local (sbras.blogspot) levou a edilidade a tomar um conjunto de medidas que visam, em última instância, o encerramento desse sítio na internet.

António Eusébio, visivelmente desgastado pela onda de contestação, considera que o “blog” que tem criado um mau-estar geral na população do concelho tem que acabar. “A calúnia, a injuria, a difamação não pode continuar a conviver com os são-brasenses, não podemos deixar que isto continue, está é uma terra em franco progresso, crescemos 33% e somos os que menos recebemos do Estado. Isto não pode continuar, temos que encerrar o “blog”” - confidencia o presidente acrescentando: “não é por mim!... as atrocidades que lá são ditas contra o Prior Cunha é que tem que acabar! Não posso deixar que continue esta falta de respeito pela igreja.” António Eusébio termina com um aviso: “os responsáveis já estão identificados. Entreguei hoje ao representante local da polícia judiciária uma pasta com a lista dos responsáveis, cabe-lhes trazê-los para a praça pública e encerrar de uma vez por todas o pasquim da má-ligua.”

Restrição máxima no uso da imagem

Auto-intitulado jornalismo do cidadão “sbras.blogspot” tem sido utilizado pelo(s) seu(s) criador(es) essencialmente para criticar e contestar o trabalho da Câmara Municipal e achincalhar a imagem do Presidente, para evitar que isso aconteça António Eusébio ordenou a restrição máxima no uso da sua imagem em comunicados e fotos para a imprensa local e regional, proibiu também o GIDI de usar a sua imagem para fins promocionais e os comunicados de imprensa passaram a limitar-se aos factos, evitando assim que possam ser usados para acalorar debates ou discussões publicas.

As medidas estenderam-se também aos serviços camarários e por ordem expressa do sr. Presidente foi barrado o acesso ao “blog” aos computadores com internet . Na câmara à excepção do GIDI e da informática, todos os outros estão agora impedidos de aceder ao “sbras.blog ”. Quando confrontado com este facto, António Eusébio respondeu: ” Não se trata de censura!.. tratamos todos igualmente, sejam militantes do PS sejam da Oposição, todos entram na Câmara por concurso e aptidão!.. Tomei esta medida por forma a tranquilizar os meus funcionários e normalizar a produtividade dado que muitos deles andavam distraídos com a internet.”.

Esta medida será ainda extensível às escolas do concelho e à biblioteca municipal e decorrem ainda conversações entre a autarquia e instituições do concelho na sentido de participarem nesta "luta contra o mal" limitando assim ao máximo a informação ao dispor dos autores do blog e dos são-brasenses, enquanto aguarda pelo encerramento do sitio na internet.


03 de Maio de 20o6 /O enviado espAcial:A.H. Livre/para o s.bras.blog

PEÇAS ANTERIORES:
Repórter EspAcial - artigo#1

13 comentários:

GTL disse...

É a censura

MDB

Anónimo disse...

Se não podes com eles,
Acaba com eles...

António Eusébio no seu melhor!


ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Voltamos ao tempo do salazar...

Esta gentalha quer é um concelho com gente pouco informada. Burrinhos e sem palavra. Assim podem fazer o que querem!

O pior é que a informação é dada às pessoas, que do alto da sua inocencia ainda acreditam nas baboseiras, pelos nossos autarcas e autoridades.

Andam a espalhar pela vila que os blogs são ilegais, que é crime aceder aos blogs e deixar comentários.
E que a policia judiciária sabe quem escreve e quem faz comentários...

É o chico-espertismo a actuar para manter uma população inculta amedrontada. Autarcas e Autoridade são quem manda... ao bom estilo do SALAZAR e da PIDE...

O Pior disto tudo é que:
AS pessoas acreditam nesta gentalha!

Viva a desinformação e a repressão!
Viva o presidente eusébio e o Sargento Rodrigues! Viva! Viva! Viva!

-->judas<--
(eu cá não tenho medo!)

Anónimo disse...

Parabéns ao vosso repórter esPAcial pela imaginação demonstrada no "artigo".
Porém é tão eloquente no mesmo que parece estar a confundir alguns incautos que estão a analizar o texto como se o mesmo fosse realidade.....

GABO

Anónimo disse...

O grande problema de quem esta no poder, é pensar que tudo podem fazer porque quando termina o mandato dão a sola com os bolsos cheios( att. não é preciso desviar dinheiros para se lucar com a cadeira do poder há outras formas de influencias e permutas etc.) e não é necessario prestar contas a ninguem, é uma impunidade total, sitios como este devem e podem contribuir para que essas impunidades sejam descobertas e desmascaradas, agora é sempre necessário não insultar ou ofender gratuitamente, e precisso objectividade nos comentários e não partir para o campo do diz que disse ai e tal....sei mas não acuso...sei de um primo que é amigo do tio do pr....

Ass: macfer

Anónimo disse...

Eu também não tenho medo ,so espero que a gerencia aguente com a pressão...porque esta bodega ainda vai dar que falar...espero bem que a população continue a ser informada por este pasquim...muitas verdades são aqui ditas...

VIVA ao blog de S.Bras

Ass: O Curioso

Anónimo disse...

Este tal de reporter espacial não tem é imaginação nenhuma!... Só conta as verdades da terrinha!

Está confirmado que o GIDI deixou de fazer "noticias" de tudo e de nada... basta ler os jornais regionais.

Ao que parece na câmara ninguém lê o blog, "o acesso foi proibido pelo gab. informatica, conteudo grosseiro"

Os nossos autarcas afirmam para quem quer ouvir que já tem a judiciaria a tratar disso.

O Comandante do posto, anda por ai a dizer que sabe quem escreve no blog - só precisa um telefonema e fica logo a saber quem escreveu (não é o ip da computador sabe logo o nome da pessoa)

Houve paletra na Escola Secundaria, tema desviou-se e falou-se de blog's, representantes da judiciaria convenceram os muidos que os blog's são ilegais, e todos os que vão ver ou fazem comentários podem "ir presos"
(apesar de inacreditavel tudo isto é verdade!)


Aqui os unicos incautos são os que julgam que o "artigo" é ficção!

Isto é S.Brás no seu melhor!
Comprovem, a terra é pequena
tudo se sabe!

-->judas<--

Anónimo disse...

Afinal alguns papalvos engolem a notícia como verdadeira....

Anónimo disse...

é mentira?!....
atão porquê não consigo ver o blog no trabalho?!...

Anónimo disse...

porra muita verdade é aqui dita, não admira que os querem queimar a força toda!!!!
Cuidado pessoal e força ai.

Anónimo disse...

viva á gerencia deste blog força nisso, vamos até ao fim, a policia ja sabe de tudo, em portugal é so grandes autoridades(infelizmente tb não possuem material á altura para conseguir fazer melhor).Mas em vez de andarem a descobrir que escreve para o blog preocupen-se em encontrar os assaltantes e assassinos ke por ai ha, em vez de interferirem num blog que fala sobre os temas da terra(São brás de alportel) mas se isto causa assim tanto mau estar aos responsaveis pelo futuro do conselho é porque muitas das vezes o carapusso lhes serve.

Não é?

"Soldado desconhecido"

Anónimo disse...

no que se passa na CMSA,na minha maneira de analisar, sabemos que ainda existe muitaaaa buracracia.
e creio que o presidente da CMSA NAO MANDA NA CAMARA, sao outras pessoas (mafiosas)que dizem o que fazer? Isto tem que acabar,todos nos povo temos o mesmo direito, por isso pagamos impostos elevados para pagar os salarios desta gente. E ainda por cima fazem tanta burocracia (funcionarios)em troca de dinheiro ou prendas bem recheadas.igualdade para todos.

Anónimo disse...

Sr. A. Eusebio presidente da CMSA.

SE NAO EH POR SI NAO FACA NADA PARA ENCERRAR ESTE BLOG.E NAO FALE POR OUTROS CHULOS DO POVO.SE QUIZER ENCERRAR POR SI PROPRIO ENTAO TENHA CORAGEM DE O FAZER HOJE E NAO AMANHA, NAO FACA PROMESSAS AO POVO POIS JA EH DEMAIS AS PROMESSAS QUE O SENHOR FAZ NAO ACHA? BASTA BASTA. O SEU PAPEL EH EM AJUDAR O POVO E DESEMVOLVER ESTA VILA EM TODOS OS PONTOS DE VISTA. JA CHEGA OS FAVORITISMOS NAO DEIXE OS SEUS FUCIONARIOS ANDAREM A DAR-LHE ORDENS E FALAR MAL DE SI NAS COSTAS, NAO SE DEIXE COMPRAR POR INTERESSES, POIS SOMOS NOS POVO QUE VOTAMOS POR SI? E TODOS NOS PAGAMOS O SEU SALARIO.

SEJA NEUTRO E TRABALHE PARA NOS SAMBRAZENSES, VIVA A NOSSA TERRA E ACABE COM BUROCRACIA DESTA CAMARA SE S.BRAS, JA CHEGA................O LIVRO DE RECLAMACOES DA CMSA DEVERA SER MAIS EFICAZ? OFAZER UM INQUERITO PUBLICO??