Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

10 agosto 2002

INEM - VIATURAS DO 112

O número das viaturas médicas de emergência rápida no País (VMER), actualmente de vinte, vai passar a quarenta - anunciou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Martins.

O responsável governamental, que falava no final de uma jornada de confraternização com bombeiros do Algarve, revelou ainda que "o ministério vai também aumentar o número de ambulâncias do INEM (112), das actuais duzentas e setenta para trezentas e setenta e cinco".

Neste contexto, e no tocante ao Algarve, o secretário de Estado anunciou a criação de novos Postos de Emergência Médica (quartéis de bombeiros com ambulâncias de socorro INEM) em Alcoutim, Lagoa e São Brás do Alportel, passando a ser de vinte o número daquelas viaturas de socorro na região. Segundo Carlos Martins, "a instalação dos novos postos vem permitir uma maior articulação e optimização de meios na emergência médica no Algarve".

Idêntica medida irá ser tomada noutras regiões do País, onde serão criados dezassete novos Postos de Emergência Médica.

A região algarvia será ainda contemplada, num futuro próximo, "com a criação de um centro de formação de tripulantes de ambulância de socorro (TAS), que irá funcionar nas novas instalações do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) em Faro" - revelou o governante.

In "Correio da Manhã"

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com