Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

16 setembro 2003

Centro de Medicina Física

PS/S. Brás de Alportel satisfeito com avanço das obras.
Centro de Medicina Física ficará pronto antes do prazo.

O Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul, em S. Brás de Alportel, deverá ficar pronto antes do prazo previsto, ou seja, em Abril de 2004. Esta foi uma das principais novidades avançadas, na passada quinta-feira, 11 de Setembro, durante a visita realizada por diversos membros da Concelhia do PS/S. Brás, que decidiram assinalar a sua rentrée política com uma jornada de trabalho dedicada às obras em construção neste concelho.

De acordo com Severino Carreira, membro do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Faro (HDF), as obras estão “correndo bem”, com quatro meses de antecipação. Recorde-se que o centro está a ser construído no edifício do antigo Sanatório Vasconcelos Porto, tendo começado a empreitada em Agosto de 2002 (o prazo de execução era de dois anos). “Em Março ou Abril de 2004 estará pronta e, todo o próximo ano será para equipá-la, esperando que em 2005 já tenhamos doentes aqui”.

É com grande satisfação que vimos, neste momento, as grandes obras de S. Brás de Alportel já em execução e outras praticamente acabadas”, declarou ao Região Sul o presidente da Câmara Municipal, António Eusébio. Segundo o edil, o centro de medicina física é uma obra fundamental, “na qual sempre apostamos e que vem trazer mais desenvolvimento económico ao concelho, bem como mais emprego”.

Este centro pretende dar resposta aos utentes com algum tipo de paralisia. Haverá 2 unidades de internamento, 56 camas, 1 piscina ampla, gabinetes para a terapia da fala e, algo muito importante, um laboratório para a construção de próteses. “Toda a população do Algarve e de alguns concelhos do Baixo Alentejo, bem como turistas idosos podem vir até aqui para ser tratados”, acrescentou o representante do CA do HDF. Ao todo, o centro deverá dar assistência a cerca de 400.000 pessoas.

Em relação aos recursos humanos, Severino Carreira admitiu ao Região Sul que ainda não foram feitos os “cálculos” para saber quantos especialistas o centro terá. A expectativa é que o local conte com cerca de 300 pessoas (pessoal técnico), enquanto que o quadro de pessoal indiferenciado (enfermeiros, médicos, técnicos especialistas, auxiliares, etc) andará à volta de 400.

"in Região-Sul on-line; Barlavento.com; O Sambrasense; Noticias de S.Braz; etc, etc."

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com