Sbras.Blog - O Jornalismo do Cidadão contra a Ditadura do pensamento único............................Publicação esporádica e ocasional que procura levar aos leitores informação sobre assuntos sociais, culturais, religiosos, políticos, desportivos, escolares, de saúde, de segurança, do património, do ambiente e outros, sobre o concelho de S. Brás de Alportel..................................Independente do poder politico e económico, aqui lê-se nos acontecimentos os sinais do tempo e presta-se atenção aos recantos mais ignorados.................................. Aqui ouve-se os anseios, aspirações ou queixas da população para a divulgação de informações e noticias de carácter não especializado........................................ Pseudo-jornalismo de Intervenção, de Proximidade e de Conveniência na defensa do interesse comum e o prestigio e desenvolvimento do concelho........................................Talvez por isso este seja único blog que a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel não permite o acesso!...............................................

30 junho 2008

Aumentos na água, esgotos e lixo

Preço sobe 25 por cento

As tarifas de abastecimento de água, saneamento, conservação de redes e resíduos sólidos urbanos vão aumentar cerca de 25 por cento em São Brás de Alportel. Os novos preços entram em vigor no dia 1 de Julho. Mesmo assim, a autarquia diz que continuará a ter prejuízo.

O tarifário já havia sido actualizado no início do ano mas, na altura, "não existia ainda uma percepção dos custos que representariam a ligação das águas residuais ao sistema multimunicipal", explica o presidente da Câmara. Segundo António Eusébio, "o concelho ganhou muito em termos ambientais, nomeadamente com a despoluição das ribeiras, mas isso tem custos". O estudo realizado revelou que o valor cobrado não chegava para cobrir um quarto dos custos.

O autarca defende que a Câmara procurou encontrar "a solução mais equilibrada possível", pelo que, mesmo com o aumento, "continuará a suportar mais de 30 % dos custos .

No que se refere ao abastecimentode água, cada escalão corresponderá a um preço, sendo penalizados os consumidores que gastam mais. A edilidade tem vindo, por outro lado, a fazer obras de conservação nas redes para reduzir as perdas.

PORMENORES

Lixo

O valor aplicados aos clientes domésticos está indexado ao volume de água consumida. O primeiro escalão é 3,50 euros o metro cúbico, o segundo de 5 euros e o terceiro de 7 euros.

Água

O primeiro escalão de consumo de água prevê 50 cêntimos por metro cúbico, o segundo escalão 85 cêntimos/m3, o terceiro 1,35 euros e o quarto 2,20 euros.

Conservação

As tarifas de conservação são de 30 cêntimos por metro cúbico nos locais com apenas rede de água e 50 cêntimos onde existe água e esgotos.

Creative Commons License

Estado do Tempo, Gralheira, SB Alportel

E-mail

Firefox 2

Firefox 2

Solidariedade

O nosso Clone?
  • Alma-Algarvia
  • (na versão Câmara Municipal)

  • GDC Machados
  • UDR Sambrasense
  • Grátis

    Grátis

    Depósito do Calvin

    Snoopy

    Tiras do Zero

    Locations of visitors to this page

    Firefox 2

    Get Firefox!

    Alternative Browser Alliance

    StopIE.com - Stop Internet Explorer

    Powered by Blogger

    Local Blogs - Blog Top Sites

    ecoestadistica.com