28 maio 2005

Caçadores em acção de limpeza

Caçadores são-brasenses juntaram-se a acção de limpeza no Algarve

São Brás de Alportel juntou-se à acção de limpeza de terrenos, lançada pela Federação de Caçadores do Algarve, sob o lema “Transformar uma jornada de caçada num dia do Ambiente”. Assim, no domingo, dia 8 de Maio, perto de dez dezenas de associações de caçadores do concelho lançaram mãos à obra, num dia de muito trabalho, por um nobre causa: a limpeza da natureza.

A nível regional, foram recolhidas 800 toneladas de resíduos, que se encontravam abandonados, em pleno espaço natural e só no concelho de São Brás de Alportel, foram recolhidas 35 toneladas !

Grande parte destes resíduos são “monos” – resíduos muito volumosos que deveriam ser colocados junto aos contentores, para serem recolhidos, no dia em que periodicamente, os serviços da autarquia efectuam este serviço. Infelizmente, estes comportamentos lesivos do ambiente ainda continuam a ser uma realidade, como ficou comprovado por esta mega acção de limpeza, protagonizada pelos caçadores algarvios.

Em São Brás de Alportel, participaram na acção a Associação de Caçadores da Mesquita, o Clube de Caça e Pesca dos Parises, a Associação de Caçadores da Cabeça-do-Velho, o Clube de Caça e Pesca da Britadeira de S. Romão, o Clube de Caçadores da Cova da Muda, a Associação de Caçadores dos Vilarinhos, a Associação de Caçadores e Pescadores dos Besteiros e o Clube de Caça e Pesca dos Machados.

Os caçadores são-brasenses quiseram mostrar a sua preocupação com a preservação da natureza e com o equilíbrio dos ecossistemas, deixando o apelo de uma maior consciência cívica e ambiental.

CM - S BRÁS / Marlene Guerreiro - 2005-05-26 19:29:24
"In A Voz de Quarteira"