29 abril 2004

Acessibilidades para deficientes

São Brás de Alportel investe em acessibilidades para deficientes

Apesar de não fazer parte da "Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos" a autarquia desenvolve trabalhos nesta área.

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio, apresentou, no passado dia 30 de Março, durante uma reunião de câmara, um documento onde constam todos os edifícios, estabelecimentos e vias públicas do concelho de São Brás de Alportel que constituem barreiras arquitectónicas que impossibilitam a mobilidade dos cidadãos portadores de deficiência. Este trabalho de levantamento, levado a cabo pelo fisioterapeuta Rui Gabriel, iniciou-se no ano passado por ocasião do Ano Europeu das Pessoas com Deficiência.

O referido documento onde estão presentes os principais edifícios está disponível para consulta e constitui a base dos trabalhos da autarquia, de forma a perspectivar uma intervenção em termos da acessibilidade do meio edificado de São Brás Alportel, criando um circuito acessível.

O edil são-brasense, António Eusébio, afirmou que "o nosso esforço e empenho no âmbito desta matéria vai prosseguir, outros trabalhos estão a ser preparados e serão realizados até estar cumprido o objectivo de tornar São Brás de Alportel um município acessível a todas as pessoas com mobilidade reduzida".

"by GIDI CM SBA" - 15 de Abril de 2004 15:34