18 outubro 2005

Propostas "col turais" de Outubro em São Brás

O mês de Outubro em São Brás de Alportel é dedicado ao mundo das artes.

Foi inaugurada no passado sábado "A Cama", uma escultura de Alexandra Ferreira que pode ser vista durante este mês no Jardim Municipal Carrera Viegas.

Ainda no campo da escultura há para ver na Galeria da Associação in Loco "O Ressurgir da Pedra e da Madeira", uma exposição onde algarvio Francisco Silva mostra a sua arte de transformar troncos de oliveira, de alfarrobeira e de amendoeira, bem pedras sedimentares em obras de arte. A exposição vai estar patente entre 20 de Outubro a 25 de Novembro.

A pintura é outra das manifestações artísticas que marca forte presença neste mês dedicado às artes no concelho. A Galeria Municipal apresenta desde o dia 3 e até ao final do mês a exposição "Natureza Fantástica", de Paula Rodrigues e Cristina Pereira, duas jovens pintoras que procuram ilustrar um olhar sobre a vida, repleto de intensidade, magia e cor.


A partir de 23 de Outubro, o Antigo Lagar de Azeite vai ser invadido pela arte da pintora Marinela Fazendeiro.

"IV Batida Fotográfica - Serra de Silves" é o nome da exposição fotográfica que vai preencher a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro durante o mês de Outubro. A simplicidade da beleza natural, a par da fragilidade da serra, perante os fogos e a seca são apenas alguns dos motivos que foram captados pela objectiva fotográfica.

Na Galeria o Museu do Trajo do Algarve encontra-se patente até ao dia 19 de Novembro, a exposição de fotografia de Duarte Belo "Território em Espera II - Algarve - Cortiça em São Brás de Alportel", inserida no evento Faro, Capital Nacional da Cultura 2005, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás e a Casa da Cultura António Bentes.

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro acolhe ainda durante o mês de Outubro a exposição documental "Voluntariado Jovem para as Florestas - Missão Possível, Verão 2005", uma mostra ilustrativa do projecto de voluntariado jovem, desenvolvido no concelho para a prevenção ao fogos florestais.

"in região-sul.pt" - 18 de Outubro de 2005 09:53


Cá para nós, que ninguém nos ouve, isto é "COL TURA" a mais para mim...
Chamar a um pedaço de pedra, cama!... vai lá, vai...
Já o ANTIGO LAGAR DE AZEITE onde decorria a exposição de Marinela Fazendeiro, acreditamos que tenha sido alvo de assalto pois encontramos severamente vandalizado e da exposição nem sinal... é pena!