27 janeiro 2006

Desenvolvimento Empresarial São-Brasense

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve promove no dia 31 de Janeiro um seminário subordinado aos temas Certificação e Qualidade e Perspectivas Fiscais para 2006.

A sessão, organizada em parceria com a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e a Junta de Freguesia de S. Brás de Alportel, terá início pelas 21 horas e decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

Após a apresentação técnica por parte dos especialistas convidados, está previsto um período dedicado ao esclarecimento de dúvidas.

O Projecto UDIR, desenvolvido no âmbito do PROAlgarve, visa impulsionar o desenvolvimento das pequenas e médias empresas algarvias, permitindo-lhes o acesso a um conjunto alargado de serviços de informação e apoio técnico, nomeadamente nas áreas de Assessoria Jurídica; Consultoria Formativa; Cursos de Formação Profissional; Gestão de Empresas; Qualidade, Certificação e Ambiente; Missões Empresariais Nacionais e Internacionais; Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho; Sistemas de Incentivos/Projectos de Investimento; e Informática e Tecnologias da Informação.

A implementação do Projecto passa por uma série de visitas às empresas, nas quais estão previstos serviços de apoio e aconselhamento por parte de profissionais especializados nas áreas em estudo, com o objectivo de fomentar a sua competitividade e capacidade de inovação.

Para o desenvolvimento do Projecto UDIR e sua divulgação, o NERA conta ainda com a colaboração das Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Associações de desenvolvimento local.