15 novembro 2005

Tachos, tachinhos e tachões!...

Esposa do Presidente é sua nova adjunta!...

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, o socialista António Eusébio, nomeou a sua esposa, Dora Barradas Eusébio, para sua adjunta.

Uma “situação estranha” para o vereador do PSD Joaquim Mendonça, mas que o presidente defente como totalmente legitima e natural.

Segundo António Eusébio, Dora Barradas “já é funcionária da Câmara Municipal há 15 anos e é uma conhecedora profunda de toda a Câmara e da realidade sambrasense”. Já havia mesmo dado apoio “ao anterior presidente” e assumiu várias posições de destaque, nomeadamente na organização de eventos culturais.

Segundo o autarca, a nomeação vem no seguimento de uma “reestruturação do gabinete de apoio pessoal do presidente”, feito ao abrigo da Lei em vigor, que considerou necessário efectuar.

Entre outras medidas, foi criada a “figura” do chefe de gabinete, que passou a ser ocupada pelo anterior adjunto do presidente, João Costa, que assim deixou o lugar em aberto.

A escolha da sua esposa para este lugar nada tem de estranho, para António Eusébio. “São cargos de confiança pessoal e todos os escolhidos têm dinâmica e competência técnica para o seu desempenho”, garante. Aliás, adianta, todos os membros que estão agora no seu gabinete “já faziam parte do mesmo” no anterior mandato.

Joaquim Mendonça, vereador social-democrata, considera que não é “de bom-tom” escolher uma pessoa com ligações familiares com o presidente para um cargo de tal importância, adiantando que irá comentar esta decisão de António Eusébio “em sede de autarquia” e na condição de vereador.

Miguel Freitas, presidente da Federação do Algarve do PS, prefere não comentar a situação.

Por fim recorde-se que António Eusébio venceu em Outubro passado as eleições autárquicas em São Brás de Alportel, pela segunda vez consecutiva, com uma vantagem confortável.

“In Barlavento – 10/11/2005”

NOTA DA REDAÇÃO:

Um bom exemplo do que pode dar as maiorias absolutas…

Talvez por receio a comentários menos bons, todo este processo de nomeações foi feito de forma “camuflada”, mas não podemos deixar de sublinhar que está tudo dentro da legalidade.
No entanto achamos que não havia necessidade...

Se é verdade que, quer Dora Eusébio, quer João Costa já faziam “parte” do gabinete do presidente no anterior mandato, também o é que nenhum deles era remunerado da mesma forma que vai passar a ser. E para uma autarquia que se queixa de falta de dinheiro, parecem-nos um pouco extravagantes estas nomeações...

A Maioria Absoluta que António Eusébio obteve, permite-lhe isto e muito mais…

1 comentário:

Anónimo disse...

Para pagar á esposa sempre se dá um jeito......mas não se pode falar muito pois ele vai-se queixar à Judite!!!!!!!!!!!