18 novembro 2005

Centro de Medicina Física abre as portas em 2006

Centro de Medicina pode criar poucos postos de trabalho para sambrasenses...

O Centro de Medicina Física e Reabilitação do Algarve, em São Brás de Alportel, deverá abrir as portas em Setembro de 2006, disse Rui Lourenço, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, adiantando que o único grupo privado interessado em fazer a parceria é o Grupo Português de Saúde.

O concurso público para os candidatos apresentarem as propostas de gestão do centro de reabilitação do Algarve durante sete anos foi aberto em Maio passado.

O Centro de Reabilitação de São Brás de Alportel, que ocupa as antigas instalações do sanatório, é uma das cinco unidades hospitalares cuja prioridade o actual Ministério da Saúde nunca pós em causa, como aconteceu com o Hospital Central do Algarve.

A nova unidade hospitalar, que não receberá urgências, fará parte de uma rede de centros de medicina física do País, terá 54 camas para adultos e estará preparado para fazer internamentos, em média, de três meses.

A empresa que fique a gerir o centro de reabilitação algarvio, pelo custo estimado em 38.755 milhares de euros, será também responsável pela instalação de equipamento e contratação de médicos, enfermeiros e técnicos.

Os recursos humanos recomendados para os centros de reabilitação são oito fisiatras, 32 enfermeiros, 18 fisioterapeutas, cinco terapeutas ocupacionais, dois terapeutas da fala, um dietista e um ortocromático, dois psicólogos e dois assistentes sociais.

"In Observatório do Algarve.com - 16/11/2005"

NOTA REDACÇÃO:

Perante esta noticia parece-nos claro que, a criação de uma centana de postos de trabalho "prometidos" por António Eusébio não será para os desempregados São-brasenses... infelizmente.

Poucos serão os que, com sorte, arranjaram trabalho no Centro de Medicina nas áreas da limpeza e manutenção. Vamos aguardar para ver...

Também o desenvolvimento económico e a melhoria da actividade para a restauração, e sectores comercial e até imobiliário, com a vinda do Centro de Reabilitação poderá não passar de promessas politicas, pois na prática poderá não ser assim, veja-se o exemplo do PARQUE MANOBRAS!...

Sem comentários: