20 novembro 2005

Tachos, tachinhos e tachões!... - Parte 2

António Eusébio já formou e organizou a sua equipa de trabalho para concretização do programa “Novos Desafios”


António Eusébio, reeleito como Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, nas eleições autárquicas do passado dia 9 de Outubro, já formou a sua equipa de trabalho, que o apoiará na execução do programa “Novos Desafios – Construir o futuro com todos os são-brasenses”.

A cerimónia de tomada de posse dos eleitos locais realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 24 de Outubro, à qual se associaram cerca de duas centenas pessoas, entre as quais deputados, directores regionais, dirigentes associativos regionais e locais.

Os actos de instalação dos órgãos municipais foram presididos pelo Dr. Correia Martins, então Presidente da Assembleia Municipal cessante e novamente eleito para um novo mandato de 4 anos. Na primeira sessão da Assembleia Municipal foram eleitos para a Mesa da Assembleia o Dr. João Guerreiro, como 1º Secretário, e a Dr.ª Maria Eugénia Narra, como 2º Secretário. A Assembleia Municipal ficou assim constituída por 10 deputados municipais eleitos pelo Partido Socialista, 4 eleitos pelo Partido Social Democrata e 1 eleito pela Coligação Democrática Unitária, integrando igualmente este órgão o Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, David Gonçalves, eleito pelo Partido Socialista.

Após a tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal, seguiu-se a tomada de posse dos membros do novo executivo camarário: Eng.º António Eusébio, 39 anos, no cargo de Presidente, e os Vereadores Vitor Guerreiro, 35 anos, Dr.ª Judite Neves, 42 anos, e Dr.ª Marlene Guerreiro, 27 anos, eleitos pelo Partido Socialista e o Dr. Joaquim Mendoza, eleito pelo Partido Social Democrata.

Novo executivo municipal mantém política de proximidade aos cidadãos

Atendendo à dimensão do município, o Presidente da Câmara Municipal nomeou como vereadores a tempo inteiro Vítor Guerreiro e Judite Neves.
Vítor Guerreiro, que foi vereador a tempo inteiro no mandato anterior, assume no actual mandato as funções de Vice-Presidente, e tem funções de gestão nas áreas do Ambiente e Saneamento Básico, do Património, Cultura e Ciência, da Saúde, dos Tempos Livres e Desporto, das Oficinas Gerais e Viaturas, do Trânsito e Sinalização, dos Transportes Públicos e Municipais e dos Espaços Verdes. No seu Gabinete de Apoio mantém-se nas mesmas funções de Secretária a Dr.ª Custódia Reis, 39 anos, jurista.

Judite Neves, que foi também vereadora a tempo inteiro no mandato anterior desde os finais de 2003, assume neste mandato funções de gestão nas áreas da Educação, da Acção Social, da Habitação, da Defesa do Consumidor, dos Mercados e Feiras e das Contra-Ordenações.

António Eusébio, Presidente da Câmara Municipal, assume as restantes funções, nomeadamente nas áreas da Segurança e Protecção Civil, da Representação Municipal, do Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo, da Promoção do Desenvolvimento, das Obras Municipais, Equipamentos, Rede Viária e Infra-estruturas Públicas, da Administração e Finanças, da Gestão de Recursos Humanos, da Gestão do Património Municipal, do Turismo e da Energia.

Para o seu Gabinete de Apoio Pessoal, o edil nomeou como Chefe de Gabinete o seu ex-Adjunto, Dr. João Costa, 33 anos, pós-graduado em Sociologia, funcionário público e ex-Adjunto do Director do Centro Distrital de Segurança Social de Faro no último Governo de António Guterres. Para o cargo de Adjunto, foi nomeada Dora Barradas, 38 anos, técnica profissional de 2ª classe do quadro da autarquia desde 1995, e ex-Secretária da Vereação. Como Secretária mantém-se mas mesmas funções Idalina Dias, 37 anos, assistente administrativa especialista do quadro da autarquia desde 1991.

“Os Novos Desafios que o Partido Socialista apresentou aos são-brasenses serão de hoje em diante os princípios orientadores da gestão na autarquia.”
António Eusébio reafirmou a sua vontade para levar em diante o projecto iniciado há quatro anos atrás, para desenvolver São Brás de Alportel e dar mais qualidade de vida aos são-brasenses. “Muitos desafios foram alcançados nos últimos quatro anos, fruto de uma gestão autárquica rigorosa e de um planeamento cuidado: na educação, nas vias de comunicação, na renovação urbana, no ambiente, na cultura, no património. Mas queremos ir mais longe, queremos levar São Brás rumo a Novos Desafios, na construção de um futuro com mais desenvolvimento, com mais qualidade de vida, com mais solidariedade, com melhor ambiente, com mais crescimento económico.”
Manhãs do Munícipe

Dando continuidade à política de proximidade aos cidadãos, assumida desde o primeiro mandato, o executivo liderado por António Eusébio, prossegue a realização das “Manhãs do Munícipe” – duas manhãs dirigidas exclusivamente ao atendimento público – às quintas e sextas-feiras de cada semana, entre as 09h00 e as 13h00m.
As reuniões de câmara ordinárias serão realizadas na primeira e na terceira Terças-Feiras de cada mês, a partir das 14h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sempre com um período aberto à intervenção do público.

Marlene Guerreiro / CM São Brás de Alportel - 2005-11-09 15:49:18

IN: A Voz de Quarteira – on-line