12 agosto 2006

São Brás sem piscina

A piscina municipal de São Brás está encerrada, por causa de uma avaria. Câmara diz que deve reabrir hoje ou no domingo e mantém aberta a piscina para crianças e o bar.


Quem se dirigiu ontem (sexta-feira) às piscinas municipais de São Brás de Alportel, bateu com o nariz na porta. As piscinas foram fechadas de manhã, por causa de uma avaria numa bomba de circulação da água. Com a bomba avariada, a água deixou de ser filtrada correctamente, e a qualidade degradou-se, obrigando a autarquia a intervir.


Contactado, Vítor Guerreiro, o vice-presidente da Câmara, afirmou que já na semana passada a bomba tinha dado sinais de avaria “mas depois voltou a funcionar normalmente”.

Ontem à tarde (sexta-feira), os técnicos de manutenção tentavam solucionar o problema. A autarquia diz que, se tudo correr bem, as piscinas poderão reabrir hoje sábado da parte da tarde.

“Neste momento, os técnicos estão a trabalhar no problema, e esperamos que resolvam o problema ainda hoje. Se assim for, amanhã de manhã damos um tratamento de choque na água, que ficará toda a manhã a filtrar, e poderemos reabrir da parte da tarde, mas ainda não é garantido”, afirmou Vítor Guerreiro.

O autarca acrescentou ainda que já foram realizadas análises bacteriológicas à água, mas que os resultados só deverão estar prontos dentro de uma semana, o que significa que, em princípio, a estrutura deverá ser reaberta antes de a autarquia obter esses resultados. “Nós temos as análises químicas, que nos dão para ver se a água está em condições ou se há algum problema”, referiu.

Entretanto, tanto o bar como a piscina pequena, destinada apenas às crianças, vão permanecer abertas.

Já há 2 anos, por altura da Feira da Serra, as piscinas tinham sido fechadas pelo Delegado de Saúde de São Brás de Alportel, devido à má qualidade das aguas, as necessárias reparações custaram perto de 150 mil euros.

As piscinas existem há quase duas décadas, estão abertas todos os dias entre as 9h30 e as 19h30 (excepto à 2ª feira, abrem às 14h00). O ingresso custa 1,02 euros para adultos, e 51 cêntimos para jovens entre os 8 e os 16 anos e funcionários municipais. Até aos 7 anos a entrada é livre.



.... “depois do tratamento de choque, filtra-se a água durante uma manhã e à tarde a agua está boa para reabrir a piscina”…. Este vereador diz com cada coisa!.. e cá com uma convicção, que torna as mentiras verdades!!!

Segundo as empresas especializadas na manutenção de piscinas, após um tratamento de choque, feito à base de ácidos clorídricos, como o que foi feito nas piscinas municipais, são necessárias entre 48 a 72 horas de filtragens para que a água recupere os parâmetros de qualidade adequados à sua utilização.

Por isso recomenda-se a todos que aguardem os resultados das análises laboratoriais, que se prevê cheguem na sexta-feira, e que certamente serão afixadas à entrada das piscinas municipais.

… ou em alternativa aguardem até que o sr. vereador vá a banhos na piscina, experimentando ele próprio a qualidade da água, se não lhe causar irritações nos olhos e erupções na pele ou alguma gastroenterite é porque as águas estão boas!!!!....

Bons banhos!...

13 comentários:

Anónimo disse...

ya, ele que vá a banhos primeiro!
eu cá espero pelo resultado das analises!
...se conseguir vê-las afixadas!

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha...um concelho com 10000 habitantes e a camara não tem competencia necessaria para resolver um problema que afecta miudos e graudos...sabendo que estão sujeitos a ter avarias não teem um serviço de prevenção e mais uma vez é o zé povinho que paga e alanca aqueles que não teem um meio de transporte p'ra ir à praia tem qu'apanhar banhos de seca...boa senhor presidente so gostaria que vocemesse apanhasse banhos de seca p'ra sentir a dor na pele ...que deus lhe dê o dobro do que você da à malta..


o coiso

Anónimo disse...

As piscinas estao uma verdadeira merda.... notaram concerteza que este ano perderam dinheiro. Voltem a meter as pranchas e principalmente a maior que vai-se la saber pk foi tirada.....

Anónimo disse...

àa tantas foi mandado pelo piri p'ra mete-la na piscina dele ...hé hé hé

o coiso

Anónimo disse...

e o piri tem piscina?
Haaaa... só se for na casa da Altura!
ás tantas durante as obras feitas pela malta da camara lá em casa, acabaram por construir uma piscina também!!!! he he he!

Sem Espinhas

Anónimo disse...

Ca bruta bandalheira meu ...então ja posso ir nadar p'ras piscinas ?
Mas que raio de makina é essa que não filtra a agua? Ou foi o piri que bazou com os filtros ?


com espinhas

Anónimo disse...

...Há tempos atrás ouvi essa história das obras na casa da praia por conta da autarquia, não quis acreditar!!!

Hoje, já não sei!!! onde há fumo há fogo!!! Enfim... é pena não haver fotos! estas é que valiam a pena ser vistas!!!

de resto... é o pirica no seu melhor!!!!

ass:Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

o pà alguém pode-me dizer se as piscinas ja funceminam ?

com espinhas

Anónimo disse...

ja agora alguém sabe quem foi que la andou na casa do piri a trabalhar ?

Anónimo disse...

o coco, o ranheta e o facada.
o coco fez as paredes,
o ranheta pintou
e o facada ficou só a olhar!

para que querem saber o nome dos empregados? não chega saber o nome do patrão?

Anónimo disse...

Claro que não...a malta é curiosa e à que esclarecer esta historia...esta em jogo o dinheiro do contribuinte ...à que saber se alguém anda a encher a pança à pala do zé povinho...va la pessoal toca a dar com a lingua nos dentes...mas so se aceitam verdades ...

Ass: O Curioso

Anónimo disse...

Esta gente da edilidade deve de achar que somos todos uns desinformados dormentes... é que para além dos efeitos nocivos à saúde, tomar banho logo a seguir a um tratamento de choque à água é sinónimo de ficar sem calções ou bikini, pois o nivel de ácido na água corrói tudo o que for elástico, licra, spandex etc....
e depois era ver o ex.mo vice não crer saír da água pq tinha o belo do pepino e os tomatinho à mostra!
Dava um belo slogan:
"Vereador proporciona gaspacho ao vivo nas piscinas municipais"

Depois era ver a populaça a acorrer ao local e em vez de gaspacho tinha era um cházinho de bolota para variar ao cházinho do costume. looloool

E viva a “A Solidariedade, o sol que ilumina toda a nossa acção” HIP HIP HURRRAHHHHHHH!

Anónimo disse...

E essa das obras lá na casa do ditocujo é reincidente oloololol então não foi a vereadora Nidea que foi caçada numa parecida? O vice tá frito se vierem fotos à tona.... e lá diz o ditado "a merda flutua" e as piscinas municipais não são excepção.

e viva a “A Solidariedade, o sol que ilumina toda a nossa acção” HIP HIP HURRRAHHHHHHH!