10 agosto 2006

Fogo na Fonte Férrea

Actos de “bruxaria” podem estar na causa do incêndio desta semana que não tomou proporções maiores devido a pronta actuação de um grupo de populares que se encontravam na zona por motivo da preparação do convívio motard que se vai realizar este fim-de-semana.

Membros do Moto Clube ao constatarem a existência de fumo perto da zona onde decorrem os preparativos para a concentração de motas deste fim de semana, depressa se deslocaram ao local e verificaram a existência de um fogo que se alastrava pelo mato seco. Com a ajuda de ramos de árvores conseguiram que o fogo não se alastrasse e se tornasse num incêndio. Os bombeiros, entretanto chamados ao local, apagaram o que restava e no rescaldo depararam-se com um achado macabro que se presume ter estado na origem do fogo.

Durante a operação de rescaldo do fogo ocorrido na fonte férrea, os Bombeiros Voluntários encontraram aquilo que se presume ser algum tipo de bruxaria ou macumba. Uma galinha de penas negras morta, a cabeça e as patas separadas do corpo, tudo disposto em redor de um prato cheio de sangue (presume-se da galinha), com algumas velas e algumas moedas de 1 euro. Perante este achado a GNR foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência e recolher eventuais provas.

Chegaram ao local os dois efectivos da GNR, que depressa tomaram conta da ocorrência tendo logo de seguida procedido à recolha das provas. Empenhado mas pouco cuidadoso, um dos soldados presentes no local recolheu sem qualquer cuidado algumas das provas, três moedas de euros que acondicionou no bolso direito das suas calças. Tão imprudente acção por parte do soldado da GNR acabou por valer lhe um valente e merecido raspanete dado pelo seu comandante, à frente de todos os que estavam presentes no local.

Devolvidas as provas ao seu local próprio, a mão do sr. comandante do posto, foram tiradas fotografias e recolhidas as restantes provas a fim de serem tomadas todas as diligências para apuramento se este acto de “bruxaria” terá estado no inicio do fogo que deflagrou no local.

s.bras 09/08/2006

9 comentários:

Anónimo disse...

o interessante era saber quem era o guarda que queria ficar com a massa!
mas vocês não dizem! quem foi, algum maçarico?...

Anónimo disse...

Parece interessante inferir que os soldados da GNR precisam de melhor treino e preparação para o desempenho do seu serviço, o GNR que colocou os euros ao bolso antes de mais cometeu 2 crimes - mexeu em provas e furtou, mas do mal o menos .... o que ele devia saber é q em elementos e artefactos de bruxarias consumadas não se mexe assim à toa! E a lição vai ser dura pois as moedinhas que meteu ao bolso vão-lhe causar efeitos secundários... Queira Deus que não lhe apodreçam os testiculos ou que passe a precisar de viagra...

Anónimo disse...

O sr comandante do posto da gnr devia por os soldados a vêr o CSI MAIAMI sempre aprendiam alguma coisa...hehehehehe...

Cptos
Mac

Anónimo disse...

A culpa é das bandas do demo que a nossa juventude anda a ouvir!

Anónimo disse...

à Ferreira!
Lá deixas-te a GNR mal vista outra vez!
Não há maneira de aprenderes!

Depois queixam-se que a malta
fala mal da GNR!!!!!!!!!!!

ass: Sem espinhas

Anónimo disse...

xi...
esse gajo que brincou com a macumba tá f*****!>Isso é coisa poderosa vaidar azar por muito tempo!eu se fosse mulher desse guarda ai ia já fazer um seguro de vida pra ele< vai ver ainda ganha dinheiro com ele< e que a virgem cuide dele<>>

fiquem com deus

Anónimo disse...

grande filme!!!!!

Anónimo disse...

mais um telefilme da GNR p'ra animar miudos e graudos ...

o coiso

Anónimo disse...

atão ja alguém sabe alguma coisa da macunba...e o que é feito das moedinhas que o outro arremassou ?

com espinhas