02 agosto 2006

Manjares Serranos estão a chegar à Cortelha

Manjares Serranos no Polidesportivo da Cortelha, dias 5 e 6 de Agosto

É o sexto ano de um evento onde nunca falta a orelha de porco, o chouriço e o presunto caseiro, ao que se junta o queijo com mel, e o jantar de feijão com carne de porco.

Na iniciativa, promovida pela Associação dos Amigos da Cortelha, pode ainda provar-se o javali estufado, o borrego com grão, o galo guisado e as papas de milho, tudo acompanhado pelo típico vinho caseiro e pela aguardente de medronho.

Na mesma ocasião acontece também o 3º Festival de Folclore da Serra do Caldeirão que este ano conta com a presença do Rancho Folclórico "As Lavradeiras do Pedroso" - V. N. Gaia, Rancho Folclórico da Casa do Povo do Tramagal – Abrantes, Rancho Folclórico de Fortios – Portalegre, Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão – Setúbal, e ainda do rancho da casa, o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Loulé.

Do programa de animação faz ainda parte a actuação do Grupo Coral "As Mondadeiras de Santa Cruz" (Almodôvar), Grupo Musical de Santa Maria (Faro) - Cantares Tradicionais Algarvios, e Grupo de Acordeonistas de S. Brás de Alportel.

Os 6º Manjares Serranos e o 3º Festival de Folclore da Serra do Caldeirão são uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha e contam com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Escola Básica e Integrada de Salir

14 comentários:

Anónimo disse...

Manjáres serranos muito bem SERRENHOS mas se não cheiráse tão mal com cheira não acredito que quem vem de fora aguente mais de 5 minutos a petiscar os vossos manjarecos com esse FADOR .........

Anónimo disse...

podes aparecer, só cheira a comida da boa...
O Aterro é do outro lado do monte!

Anónimo disse...

É so para informar que há muito tempo que a situação do Aterro Sanitário esta tratada, devido à colocação por parte da ALGAR de uns injectores de oxigénio, o mau cheiro que refere desapareceu por completo.
Além disso é um cometário muito infeliz porque como se não bastasse lá terem colocado o Aterro Sanitário, somos assim injustiçados e abandonados.
Aproveito de qualquer maneira para convidar V. Exa. a constatar "in loco" se o "fador" que refere eciste ou não. Apareça nos dias 5 e 6 Agosto na Cortelha.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o 1 comentário ai na capitál do LIXO até devia ser proibido fazer festas com comidas para começár na MÁ qualidade e higiéne alimentar e ainda se não bastá-se o cheiro a lixo e a podre que anda nessa zona.

Anónimo disse...

voces ai de cima nao teem vergonha nenhuma tratar as pessoas da cortelha assim,pois fiquem sabendo deviam ter o dobro do cheiro a vossa porta.he he he he.

Anónimo disse...

deixa-os pousar.
Quando estiver instalado a lixeira dos compostos verdes em s.bras, eles logo vem (cheiram)o que é bom para a tosse...
deixa-os pousar...

Anónimo disse...

Vóçes não devem dezejár mál aos outros não é por vóçes terem essa lixeira ai á porta que os outros de S.BRÁS tambem vão ter os compostos verdes não deitão esse cheiro náuziabumdo com aquele que está ai e em relação aos manjáres estou de acordo com os outros comentários devia ser PROIBIDO

Anónimo disse...

De certeza que vai haver fador em S.Bras porque a malta tem a mania que a merda so acontece aos outros mas quando lhes cairem em cima com a lixeira dos compostos verdes vão ter que fechar as tascas todas da vila...

com espinhas

Anónimo disse...

É só para dezejár uma boa festa os CARRAÇEIROS ai de çima.

Anónimo disse...

Não sejão assim o pessoal aqui é boa jente não temos culpa do cheiro que cá temos isto foi opeção nossa agora carraçeiros não samos

Anónimo disse...

Ja agora é so p'ra dizer um olà aos cabeçudos ai de baixo .

com espinhas

Anónimo disse...

Mais uma vez o recinto dos manjares serranos esteve cheio, afinal se os carraceiros de S. Brás não apareceram, também não precisamos da visita deles. Estão é com inveja do sucesso do evento.

Anónimo disse...

Inveja ?do quê ? do mal cheiro que vocês teem ai ?

o coiso

Anónimo disse...

Ó coiso tem vergonha, já te esqueceste do cheiro que tinhas em São Brás quando os camions da Algar por cá passavam.