27 julho 2006

O segundo emprego do presidente

António Eusébio acumula as funções de docente da UAlg à de presidente da Câmara Municipal

(clica aqui na imagem!)

Para todos aqueles que duvidavam que o nosso presidente tem um segundo emprego, e para que não digam que se trata de difamação ou calunia, junto envio horário dos exames da Universidade do Algarve onde António Eusébio lecciona acumulando as funções de docente às de presidente da câmara muitas vezes com horários sobrepostos.


Vejam o exemplo na foto que vos envio, onde se pode ler que os exames da disciplina oficinas de construção do curso de engenharia civil, leccionado por António Eusébio se realizaram no passado dia 16 de Junho às 14:30. Há hora que supostamente devia estar ao serviço dos são-brasenses, António Eusébio estava ao serviço da Universidade do Algarve!... Sem mais comentários.

por: (leitor identificado)


Comprove você mesmo se é legal ou não - tenha uma opinião!
Lei 64/93 de 26.08

Regime jurídico de incompatibilidades e impedimentos
dos titulares de cargos políticos (clica aqui)


52 comentários:

Anónimo disse...

Se assim for é simplesmente uma pouca vergonha...mais uma vez uma vergonha socialista...desculpem mas não digo mais nada que isto aqui não é um blog de mal dizer mas sim um blog de verdades...mais uma vez parabéns à gerência.

Ass: O Curioso

Anónimo disse...

tá boa!...

já tinha ouvido falar nisto, mas havia sempre alguém a dizer que eram invenções da oposição!... he he he

Se legalmente o o presidente puder acumular funções o unico problema aqui será o cumprimento do horário!

... os autarcas que não se esqueçam que tem um ordenado e um codigo de trabalho para cumprir e em nenhum lado diz que eles estão isentos de horário!

... e não me venham com essa que faz muitas horas a mais!... ninguém lhe pediu para fazer, nós queremos é os autarcas ao serviço da população durante as horas de expediente!

tenho dito!

ps.- era bom a gerencia saber se é legal esta acumulação de funções!

Anónimo disse...

É verdade e qualquer aluno da Universidade do Algarve pode testemunhar, que efectivamente o professor Eusébio tem continuado a dar sempre aulas, mesmo depois de ter sido eleito presidente da Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Bem, vocês descobrem tudo mesmo!!! Começo mesmo a acreditar que este bolg vai ser mesmo a desgraça do presidente nas próximas eleições.

Anónimo disse...

... o presidente da camara dâ aulas na UAlg, em que horário?... Alguém sabe?... leciona o curso nocturno?... ou é mesmo durante o dia em horas de expediente?...
Isso é que era interessante saber-se!

ass: Social(Ista) Democrata

Anónimo disse...

Para mim muito pior que o Presidente ganhar de dois lados com horarios sobrepostos è ter passado as contas da camara para o BES para garantir um emprego para o irmão
E não venham dizer que não quais foram os criterios que levaram a escolha do banco com os preços mais caros? ou é porque apoiam a seleçao não precisavam da ajuda da camara de certeza !!!

TENHAM VERGONHA NA CARA
SOCIALISTA DE SEMPRE INDIGNADO

Anónimo disse...

Antonio Eusebio não pode continuar a fazer de conta que este blog não existe a maioria não lhe dá esse direito exige-se uma explicação

Ronaldinha

Anónimo disse...

A vida é feita de motivos...
motivos para viver...
motivos para lutar...
motivos para desistir...
motivos para chorar...
motivos para sofrer...
motivos para sorrir...
mas por favor não arranjes motivos para acabar com o blog...

A verdade não é motivo...

PARABÉNS E OBRIGADO GERÊNCIA
A DEMOCRACIA AGRADEÇE E S BRÁS TAMBÉM...

Anónimo disse...

atao como é que surjem comentários anónimos neste blog "de mal dizer"???

Atão pq é que colocaram no cabeçalho a dizer k comentário não assinado não entra...?

Bandalhos!!!

Olhem para a vossa casa e deixem de se preocupar só em criticar sob a capa do anonimato...!

TEnho dito!!!

Anónimo Reconhecido (Mais um dos muitos...)

Ehh, eh, ehhhhhhhhhh

Anónimo disse...

Mais um Socialista que se sente ofendido!?... Certamente!...

Quem mais para criticar os outros fazendo o mesmo!... Criticar anónimamente e ofender os que criticam anónimamente!...

Mais valia teres tido uma caimbra na ponta dos dedos quando te lembras-te chamar bandalhos ao outros!

Triste, muito triste a imagem que este tipo de gente dá ao PS local!... como se não bastesse a imagem que o eusébio tem deixado passar nos ultimos meses!

ass:Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

sid said...


Triste, muito triste a imagem que este tipo de gente dá ao PS local!...

ass:Social(ISTA) Democrata

N sou solcialista, nem comuna, nem do LARANJA, m tamem p ser do Laranja e ser uma bela porcaria km tu... dx la tar!

E n disse k n concordava k o k se th xrito m n concordo k maneira km o blog trata os comentarios...


Alias, xcrever anonimo ou sob pseudonimos tristes, qual deles o pior...´

Tenho dito!!!

Anónimo Reconhecido (Mais um dos muitos...)

Anónimo disse...

Olhem para a vossa casa e deixem de se preocupar só em criticar sob a capa do anonimato...!
------------------------------------

A minha casa é são brás!

é com os meus impostos que são pagos os presidentes e vereadores!

é dos meus impostos que o dinheiro para os orçamentos anuais!

nunca te esqueças disso...

Eu contribui para o Ant. eusébio ser presidente... eu ajudo a pagar-lhe o ordenado... eu tenho todo o direito em critica-lo!...

Mal de nós quando os nossos autarcas pensarem que podem fazer o quer querem e lhes apetece porque estão acima da lei... mal de nós!

-->judas<--

Anónimo disse...

N sou solcialista, nem comuna, nem do LARANJA, m tamem p ser do Laranja e ser uma bela porcaria km tu... dx la tar!

Alias, xcrever anonimo ou sob pseudonimos tristes, qual deles o pior...´

Anónimo Reconhecido (Mais um dos muitos...)

--------------------------

Ya meu... táss mesmo a ver, tu és um gajo sem convicções!!! he he he...

...com esta conversa o que queres que te diga?!... olha eu acredito em ti, mas resolve-te lá!... qual é pior, ser anónimo ou ter um alias do tipo: Anónimo Reconhecido???????....

Deixa-te de brincar!... pareces um daqueles que vem para aqui à procura da confusão, depois andas por ai a dizer que aqui... é só má lingua!...

Triste o teu comentário, muito Triste!

ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

à porra esta coisa ta a ficar animada...assim é que é malta toca a estender a lingua p'ras verdades sairem por ai a fora que este S.Bras bem precisa de uma remodolação politica socio-cultural...mais uma vez parabéns a gerência por ter deixado a malta pimentar um pouco os comentarios e parabéns a todos os anonimos que mandam este blog p'ra frente com os seus comentarios...força pessoal que esta bodega tava a ficar aborrecido sem comentarios...ta-se bem!!!

Ass: O Curioso

Anónimo disse...

Por acaso é inconstitucional a acumulação de cargos?Ou seja, não é possível a conivência de um cargo político com a actividade desempenhada antes da obtenção desse cargo??Não percebo o porquê desta confusão. Caso não saibam o presidente não precisava estar na faculdade a essa h, uma vez que o exame pode ser entregue/ vigiado porque qualquer outro docente da universidade do algarve.
É incrível como uma coisa que acontece em todos os paises só parece uma tragédia nesta vila. Conhecemos centemas de outros casos em que pessoas que ocupam cargos políticos muito mais importantes do que o de presidente da câmara mantêm funções docentes em muitas instituições do nosso país. Quem não acredita basta meter um dia de férias e ir passá-lo, por exemplo, à universidade moderna,à clássica, à católica, etc etc etc e podem tem a certeza que vão encontrar lá grande parte dos nosso políticos. Mas, por favor, quando passarem por eles não gritem: ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES...ou todos se vão aperceber, de imediato,que são mais um habitante desta vila, falsamente indignado!!!

Ass:CV

Anónimo disse...

Sr. CV não é porque os outros o fazem que nos tenhamos de fazer também ,normalmente cada um sabe de si mas o facto de estarmos mais ou menos indignados é so pelas simples razão que gostariamos de ter um presidente exemplar e acaba por ser como os outros politicos "infelizmente"...e queria simplesmente salientar que a verdadeira tragédia é a falta de informação do povo que não vê népia...e felizmente que temos ainda um "bloguezinho" que nos permita de saber certas verdades que não se encontram n'outros jornais locais...e de toda a maneira se gritar para alguém "acumulação de funções"e que venham a descobrir que sou de S.Bras,então que se lixem porque vergonha da minha terrinha nunca terei...

Ass: O Curioso

Anónimo disse...

Sr. Curioso,
Fico feliz por não sentir vergonha da sua terrinha, é muito bom sinal. No meu comentário não insinuei em parte alguma que deveria sentir vergonha caso descobrissem que é de S.Brás, referi-me, sim, à falsa indgnação que impera nesta vila.
Já agora, o presidente não deixa de ser exemplar por ocupar mais do que um cargo. E caso ainda não se enha apercebido, tanto nós ocmo o presidente somos humanos, não existem humanos exemplares, ainda não se tinha apercebido?!
E sim, também concordo com a utilidade cívica do blogue, mas já agora, a informação relativa a este docente não está escondida, basta ir a www.ualg.pt e consultar a lista de docentes.

Ass: CV

Anónimo disse...

têm toda a razão...
a mim o que me deixa triste é o facto de desde de sempre a camara ter escondido essa informação dos são-brasenses, não havendo necessidade nenhuma para isso.

se o presidente quer ter outro emprego e a lei lhe permite, que mal faz?...
Não faz mal nenhum!!!!
O sr. presidente devia ter informado os seus eleitores que ia ser assim, em vez de mandar dizer aos seus municipes que está em reunião e não pode atender, quando na verdade está na universidade a dar aulas! não concordam?!

ass:JJ

Anónimo disse...

Quando foi para se apresentar ao eleitores só falava de amor pela terra. Depois a gente só vê é o amor pelo dinheiro! táss bem!... é legal!

Anónimo disse...

Amor à terra! ri-te! ri-te!
HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO
Amor ao cheque no final do mês, isso sim! ou pensam que o vosso presidente é diferente a muitos outros presidentes que anda aí só pelo €€€€€, mais nada! Amor à terra?! nem à maria quanto mais à terra!

the Bo$$

Anónimo disse...

Para: VC

O que esta mal nesta situação, é que eu trabalho numa empresa privada e não me sobra tempo para acumular outra função remunerada, e do emprego que tenho recebo muito menos que o sr.presidente, e mais o que recebo não é do dinheiro dos contribuintes.

ASS: Mac

Anónimo disse...

também não me parece que seja apenas uma questão de ser legal ou não

Anónimo disse...

Para que acabem os dislates, qual é o "horário de expediente" dos eleitos locais?! Por acaso não está fixado um horário de atendimento aos munícipes?!

Em suma, desde a sua eleição, alguma vez foi ocultado que o PCM de SBA acumula essas funções com a docência na Escola Superior de Tecnologia?!

Se o homem exercesse funções paralelas em alguma empresa pública e só passasse lá para receber no fim do ano como alguns que são bem conhecidos, ainda poderiam estar para aí a desperdiçar a vossa sapiência...

Deixem-se de tristezas. Façam como ele, trabalhem!

Anónimo disse...

tá certo!
a PCM trabalha 3 dias por semana, 3 horas por dia! (não é esse o horário de "atendimento"??) foi pena ele não ter dito isso antes de eu ir votar!

Desde antes da sua 1.a eleição, alguma vez foi informado o municipe que o PCM de SBA ira acumular as funções com a docência na Escola Superior de Tecnologia???!
(e olhe que não foi por falta de oportunidades! talvez tenha sido por inconveniencia própria mas nunca por falta de oportunidade!)

se o PCM não tivesse vindo com a história do amor a terra se tivesse informado os municipes que tinha outro trabalho, não estariamos aqui desperdiçar a nossa sapiência!

pergunto me por não o fez?
não tem mal nenhum!...
ou será que há mais escondido?...
sabe eu gosto é de uma boa e verdadeira intriga!
e você não?

...não responda p.f., faça como o PCM esconda!

Anónimo disse...

Bem!!! uns tempos sem vir ao blog,que isto já tinha acabado... afinal isto continua ao rubro é caso para dizer " o rei vai nú " ou é o homem do restaurante que estava nú

Anónimo disse...

o presidênte ainda vive em s.brás ?
não o tenho visto mas se calhar foi dar uma aula ...

Anónimo disse...

e se foi o problema é dele não é teu...ao menos o homem trabalha...e tu ?trabalhas ? ou criticas ?

Ass : O Coiso

Anónimo disse...

eu cá, critico, trabalho e volto a criticar!
em especial os que trabalham em dois lados para mostrar que fazem muito e depois e acabam por não fazer nada bem porque tem muita coisa para fazer!
compreendes ou faço um desenho?... e como é para ti até deixo a gaja de fora!

ass: Sem Espinhas

Anónimo disse...

e pa não te zangues mas trabalhar em dois lados não é crime mas pelos vistos as tuas criticas são mais depressa inveja que critica...

Ass: Com espinhas

Anónimo disse...

Como é que um engenheiro que até forma futuros engenheiros, não arranjou um engenheiro para ir verificar o estado do armazém da lídia antes de o demolir?!

Estava ocupado, provavelmente a dar aulas, senão ele próprio, tinha feito a vistoria certamente

Anónimo disse...

Sim confesso tenho inveja...
O meu sonho é ser presidente de camara, ter dois empregos e duas amantes!...
Mas se conseguisse chegar a comandante dum posto da GNR, já ficava feliz!...

Eu também quero sem alguém na vida!

Ass: Sem Espinhas

Anónimo disse...

então já sabem se as aulas são à noite ou durante o horário de expediente da camara???

o presidente sobrepõe horários ou não?

Anónimo disse...

É pá deixem o homem trabalhar quem sabe lá se das 2h ás 6h da manhã ainda é porteiro de alguma discoteca de estilo duvidoso...........

Anónimo disse...

Se o senhor quer ser alguém na vida estude duro...trabalhe duro...e passe menos tempo nas esplanadas a entornar bogecas talvez tenha mais sorte na vida...e não se esqueça o senhor que a arma dos incompetentes é a inveja...portanto veja là se mexe uma palha tà ?

Anónimo disse...

CAROS FANATICOS XUXALITAS

O PROBLEMA NÂO É O HOMEM TER DOIS EMPREGOS!!!! PORRA!!!
O HOMEM ATÉ PODIA TER TRES!!!! É LEGAL E NINGUÉM SE IMPORTA!!!

SÓ HÁ PROBLEMA SE HOMEM TRABALHA DAS 9 ÀS 17 NA CAMARA E DAS 14 ÀS 20 NA UNIVERSIDADE!!! NÃO SEI SE ESTÃO A VER MAS ISTO É FISICAMENTE IMPOSSIVEL!!!

A QUESTÃO É PORQUE RAIO ANDARAM OS XUXALISTAS A ESCONDER QUE O PATRÃO TINHA DOIS EMPREGOS??? PORQUÊ??? PORQUE SOBREPÕE HORÁRIOS?? PORQUE DIZ AOS MUNICIPES QUE ESTA EM REUNIÕES AQUI E ACOLA QUANDO REALMENTA ESTA NA UNIVERSIDADE A DAR AULAS??? È ISSO???

PORQUE NÂO INFORMARAM OS SÃO-BRASENSES??? ACHAM QUE NÃO É IMPORTANTE???

POIS É A NOÇÃO DE IMPORTANTE DEPENDE MUITO DE A QUEM SE DIRIGE A MENSAGEM!!!

O POVO È BURRO? NÃO NECESSITA SABER! PENSAM VOCÊS!! MAS UM DIA VÃO TER UMA SURPRESA!! ESPEREM PELA PANCADA!!!

Anónimo disse...

não quero mexer mais palha nenhuma
eu quero é ser presidente da camara, ter dois empregos e duas amantes e acabou-se!!!

tenho um curso superior, estou no desemprego, faço trabalho voluntário em dois sitios, não ganho tusto.
vivo à pala dos velhos e tenho que lhes pedir dinheiro para fazer curriculos para concorrer a empregos da camara para depois ver ser ultrapassado pelas cunhas e as mulheres dos amigos, por isso amigo deixe que lhe diga...

meta o conselho no tachito!!!!

Ass: Sem Espinhas

Anónimo disse...

Alguém sabe as respostas???????
o presidente dâ aulas na UAlg, em que horário?
leciona o curso nocturno?
ou é mesmo durante o dia em horas de expediente?...

Isso é que era interessante saber-se!

AAJ

Anónimo disse...

Amigo sem espinhas agora que sei a sua situação estou inteiramente solidario e compreensivo da sua revolta...e o facto de ter um curso universitario ja é uma boa coisa na vida...simplesmente você ja é alguém na vida ...mas tirando isso bem vindo a realidade...pais de corrupcção,cunhas e vaidades...


Ass: Com espinhas

Anónimo disse...

Afinal é legal ou não?
segundo o regime juridico, Não é!!!!

Artigo 1º (Ambito)
N.º2. Para efeitos da presente lei, são considerados titulares de cargos políticos:
alinea f). O presidente e vereador a tempo inteiro das câmaras municipais;

Artigo 4º( Exclusividade )
N.º1. Os titulares de cargos previstos nos artigos 1º exercem as suas funções em regime de exclusividade,

é, parece que estamos perante uma ilegalidade!!! O Sr. Presidente não pode ter dois empregos!?..

Anónimo disse...

Com esta é que o xuxalistas não contavam.
Atão meus senhores, qual é a vossa explicação agora para esta ilegalidade???

Anónimo disse...

isto é que é um pais fixe agora acusam o homen de trabalhar de mais que o previsto...ilegalidade???...e quando o presidente trabalha até as tantas da noite em prol de S.Bras ninguém diz nada...
vocês são lixados so vem o que vos interessa...

com espinhas

Anónimo disse...

Desculpar o Sr presidente por trabalhar mais é parvoíce...
Com desemprego que para aí existe é até imoral que um engenheiro, que até nem me parece grande teórico, vá dar aulas para a EST, quando há inúmeras pessoas mais dotadas que fiquem de fora. Há aqui tb que acusar a UALG de falta de critério na escolha dos docentes. Aliás o critério é o mesmo que vimos na contratação da tal "amiga" Olga para a biblioteca...
De resto, se a lei diz que o cargo de Presidente de uma autarquia não pode acumular funções é denunciar esta situação à Presidência de Conselho de Ministros, à Assembleia da República e talvez assim mias um desempregado ganhe um trabalho de professor, já que para o tacho de presidente sobram sempre os sabujos, aí não há hipótese para desempregados ou pessoas de valor e honestas...
Sejamos realistas: quem anda em demasiadas ocupações não pode nunca dar o mesmo em cada uma delas se fosse em exclusividade...nisto ninguém me convence do contrário...

Anónimo disse...

será que a oposicão (PSD-CDU) vai tentar esclarecer isto na proxima assembleia municipal?
parece-me que esse seria o local indicado para os esclarecimentos, pois ai é onde se discute as preocupações são-brasenses. é ou não legal e porque motivo o presidente mantem a colaboração com a UAlg?... da gestão do concelho ainda sobra-lhe tempo?

Zé Povinho

Anónimo disse...

esclarecer p'ra quê se o zé povinho é cego

Zé parvinho

Anónimo disse...

isso pensam voces os senhores politicos mas não se convenssam disso o povo ainda é quem mais ordena

Anónimo disse...

O povo é quem mais ordena ? tu picas-te...o povo teve sempre a mania que ordena mas o povo de alguns anos p'ra ca tem feito prova de cobardia ...no estado em que està o pais e ninguém diz nada...e depois criticam por detràs...de toda a maneira o mais importante é ter nota p'ra copofonia,restaurantes e carros ...o resto logo se vê...ja agora qual foi a ultima manifestação que decorreu em S.Bras...pelo que leio esta camara é so bronca atras de bronca...então ninguém reclama a verdade ao nosso querido presidente ?


Ass: O Curioso

Anónimo disse...

cego surdo e MUDO ...

Anónimo disse...

quanto menos se disser mais depressa passa para o esquecimento!

ouvir o PS falar sobre isto só se acontecer um milagre.

ouvir a oposição pedir explicações no local próprio assembleia, só se houver outro milagre.

Todos tem telhados de vidro, o emprego da mulher, dos filhos, da prima, dos amigo etc. pode estar em risco se se fala muito acerca disto.

vergonha... vergonha...

Anónimo disse...

O EUSEBIO DEVIA DEIXAR DE FAZER DE CONTA QUE AS CRITICAS NÃO EXISTEM E DAR UMA EXPLICAÇAO AOS SAMBRASENSES

Anónimo disse...

O psd devia exigir uma explicação sobre o assunto na proxima assembleia municipal, isso sim!

Anónimo disse...

Sera por estas que o Eusebio não apresenta queixa contra o blog, ainda ficavam a saber de mais, ignora que eles logo se fartam e depois arranja se uma obra um discurso umas fotos e já ninguem se lembra das falcatruas

Anónimo disse...

... e o eusébio apresenta queixa do quê/porque?....

...pelas verdades que aqui são denunciadas?
...porque os gajos do blogue tem um pensamento divergente?
...por estarem a usar aquilo que sempre usou e abusou: a sua imagem?

Não estou a ver do quê que o eusébio tem que se queixar?... está deitado na cama que ele fez!...

Sem Espinhas