25 julho 2006

Uma Réstia

IN: BARLAVENTO, POR: GRAMOFONE - (versão integral aqui)

Passarão
O novo homem forte do Hospital de Faro chama-se Severino Carreira, e não é só «forte» porque pesa 102 quilos, mas porque foi eleito para o Conselho Consultivo arrasando os adversários... é claro, com os votos dos socialistas e afins.
Com esta embalagem, quem é capaz de parar o enfermeiro-chefe, agora que até já colocaram Correia Martins na prateleira? O antigo apoiante de Mendes Bota, desde que acertou o namoro com o Bloco de Esquerda, já nem quer a Concelhia de Faro do PSD, porque isso é comida para canários e periquitos e prepara-se para voos mais altos.
Ah passarão!!!

Radiografias
Depois da unidade de radioterapia ter aberto, os deputados socialistas resolveram fazer radiografias no exterior.
Em nome das tais radiografias, andaram a ver o estado do ambiente e visitaram os locais para onde vai o lixo. O aterro da Cortelha, misteriosamente, não foi incluído no programa porque lhes cheirou que qualquer coisa não iria correr bem. Se lá fossem, teriam o pessoal do Caldeirão a preparar-lhes uma grande caldeirada. A lixeira cresce a olhos vistos, cheira mal que tresanda e Seruca Emídio já fez saber que um dia destes salta a tampa do frasco, exigindo que se comece a pensar num novo aterro sanitário, num concelho socialista perto da Via do Infante.

Está na quota
Mandaram Correia Martins para a reforma, mas querem calá-lo oferecendo-lhe um lugar de consultor da administração hospitalar. A presidência do Centro de Medicina de São Brás de Alportel vai para outras mãos, mas há movimentações para que Correia Martins possa ficar por ali colocado. Passou a estar incluído na quota dos 10 por cento de António Eusébio, a preencher por pessoal oriundo do concelho. Ele vai fazer a festa de despedida do Hospital de Faro em Setembro e no mês seguinte, a convite de Dias Loureiro, vai ver como funciona a saúde no Centro de Reabilitação de Reformados de São Paulo (julga-se que no Brasil).


IN: BARLAVENTO, POR: GRAMOFONE - (versão integral aqui)

... António Eusébio põe o dr. Correia Martins na lista dos tachitos a arranjar no Centro de Medicina de São Brás de Alportel???... porque será que não ficamos surpreendidos!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

olhem só a má lingua chegou ao jornal do Barlavento!!!

Onde há fumo, há fogo!!!

Será que o Eusébio também vai fechar na Câmara os acessos por internet ao jornal?

Anónimo disse...

é, parece que não é só os gajos do blogue que já toparam as jogadas politicas que existem neste concelho, onde para alguns sabe bem viver!

mais uma vez, vergonhoso!!!!

Anónimo disse...

Sim eu sou aldrabão
mas a mim não me falta o pão
meu nome é João
e o meu pai é o patrão