27 março 2008

Abre o «Espaço Internet»


A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no Dia Mundial da Juventude, 28 de Março, pelas 18:00 horas, inaugura o «Espaço Internet».

Este novo ponto público de acesso à Internet anunciado desde os finais do ano de 2006, esteve com inauguração agendada para Abril de 2007. Com um ano de atraso finalmente abre portas.

O Espaço Internet funciona num espaço da autarquia, localizado na Avenida da Liberdade, numa zona nobre e central da Vila de São Brás de Alportel, e conta com 14 computadores com acesso à Internet e possibilidade de impressão de documentos. De referir que como as acessibilidades constituíram uma prioridade deste projecto, todas as barreiras arquitectónicas do espaço foram eliminadas e um dos pontos de acesso à Internet está equipado para permitir a utilização a pessoas com necessidades especiais.

A concepção do espaço foi pensada de forma a possibilitar a realização de acções de formação de curta duração para aquisição de competências básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação.

Sem comentários: