01 março 2008

"Maravilhas Naturais"



"Maravilhas Naturais" é o nome da nova exposição da autoria de Manuel Teodoro e Arnold Clayman que inaugura na Galeria do Museu do Trajo, em São Brás de Alportel, no próximo dia 8 de Março às18:30 horas.

Manuel Teodoro nasceu em 1927 em Mealhas, São Brás de Alportel. Começou a desenhar antes de iniciar a escola primária. Trabalhou como sapateiro até 1959, depois emigrou com a sua família para o Canadá. Fez várias formações em arte chegando a frequentar a Universidade de Artes Visuais em Ontário (Canadá).

Arnold Clayman é natural de Londres. Enquanto estudante ganhou vários prémios. Deixou a arte e dedicou-se a uma carreira profissional ligada à contabilidade e mais tarde como presidente de um grupo de hotéis. Quando descobriu o Algarve, em 1984, rendeu-se às paisagens da área de Silves e voltou a pintar. Desde então participou em várias exposições. Algumas das suas pinturas estão em colecções privadas em várias partes do mundo.

A exposição vai estar patente até dia 8 de Maio. A Galeria está aberta das 10:00 até às 13:00 e das 14:00 até às 17:00 horas de segunda a sexta-feira, e das 14:00 às 17:00 horas aos sábados, domingos e feriados

Sem comentários: