Têm entre os 21 e os 32 anos. Há cerca de um ano que aguardam julgamento em prisão preventiva nos estabelecimentos prisionais de Silves, Faro, Beja e Lisboa. São acusados de roubo agravado, sequestro, coação grave e burla informática.
Durante oito meses terão espalhado o terror entre a comunidade estrangeira residente nas zonas rurais de Faro, Olhão e São Brás de Alportel. Escolhiam para os assaltos, casas com moradores para lá dos 50 anos.
Ao todo, o grupo terá assaltado de forma muito violenta 11 casas, entre Maio de 2006 e Janeiro de 2007. As vítimas eram deixadas amarradas e quase sempre feridas
O núcleo de investigação criminal da GNR de Faro acabou por deter o grupo, no final de Janeiro do ano passado, quando os arguidos se encontravam num restaurante nos arredores de Faro.
Alguns dos objectos roubados foram encontrados na residência partilhada pelos suspeitos. O caso está a ser julgado com um tribunal de júri, além dos três juízes do colectivo, quatro jurados vão ajudar a ditar a sentença.
04 março 2008
Vaga de assaltos violentos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário