13 março 2008

Eleições socialistas no Algarve

três concelhias sem consenso
Duas listas só em Lagoa

As estruturas concelhias do PS no Algarve vão a votos este fim-de-semana. Oito presidentes serão reconduzidos no cargo, quatro dão lugar a nova cara, um vai ter de disputar a presidência, e três vão esperar pelo menos mais uma semana por não haver listas candidatas.

As concelhias de Monchique, Alcoutim e Castro Marim não encontraram consenso para formar lista e não vão a votos. As listas podem ser apresentadas até 48 horas antes das eleições, ou seja, até quinta-feira às 20:00 horas. Mas fonte do PS disse ao Jornal Região Sul que estas três eleições deverão ter lugar uma semana mais tarde.

A concelhia de Lagoa é a única a ser disputada. Uma das listas é encabeçada pelo actual presidente, Hugo Silva, e a lista opositora por Carla Antunes, que se eventualmente vencer fará aumentar para três a presidências femininas socialistas. Isto porque em Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo não se recandidata deixando o lugar para a deputada à Assembleia da República, Jovita Ladeira. E em Silves Lisete Romão será reconduzida no cargo.

Em Albufeira é David Martins quem vai assumir a presidência, até agora da responsabilidade de Vítor Clemente que não se recandidata. Quem também deixa o lugar é o actual presidente socialista em Faro, Falcão Marques. Miguel Costa será o novo nome socialista na capital algarvia. E a quarta estrutura PS que também altera presidência em lista única é a de Vila do Bispo, onde José Marreiro Marques deixa o lugar para Adelino Soares.

Para além de Lisete Romão em Silves, António Pina em Olhão, António Eusébio em São Brás de Alportel, Jorge Botelho em Tavira, Hugo Nunes em Loulé, Paulo Morgado em Lagos, José Amarelinho em Aljezur e Manuel da Luz em Portimão são os actuais e futuros presidentes socialistas nas respectivas concelhias.

Sem comentários: