21 junho 2006

Luis Cruz abandona “O Sambrasense”

Ninguém quer o lugar de editor no Jornal “O Sambrasense”
(pudera, o papel de marioneta não serve ninguém...)


Pouco mais de um mês foi o tempo que levou o responsável editorial do jornal “o sambrasense” a abandonar o cargo. Motivos pessoais e inadiáveis estiveram na causa deste abandono.

Recordamos que Luís Miguel Cruz, formado na área de rádio jornalismo, aceitou o desafio em Abril deste ano, logo após a saída do seu antecessor Severino, tendo assinado ainda o editorial da edição de Maio do jornal. Edição essa que primou pelas 7 paginas de actividade camarária, 4 artigos ao abrigo do direito de resposta e 2 pedidos de desculpa e 1 lamentação pelos factos ocorridos na edição anterior. Não foi um trabalho fácil para o recém-chegado editor que acabou por não aguentar a pressão.

Já sem responsável editorial com um mínimo de formação jornalística a edição deste mês do jornal “o sambrasense” ficou a cargo do responsável máximo do seu proprietário, o director do clube UDR Sambrasense, Sr. Eduardo Santos.


---------------------------------------------


Não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para agradecer a publicidade feita ao nosso weblog, não obstante as mentiras e calunias que o jornal nos dispensa. A falta de formação jornalistica e o mau estar causado pelas criticas feitas pelos leitores ao sr. Eduardo Santos , levaram a que o presidente da UDRSambrasense usa-se o jornal para fazer valer a sua opinião pessoal acerca deste weblog, dos seus leitores e comentaristas, nos quais também ele se incluia até se ter sentido ofendido.

No entanto, bem haja o seu bom senso, ou neste caso a falta dele.
Com as suas reportagens o jornal veio revelar que os comentarios que aqui se puderam ler nos ultimos meses foram feitos pelas mesmas pessoas que por aí andam a dizer que este é o "blog do mal dizer".

Assim, pela má fama causada à nossa pagina, não podemos deixar de agradecer os comentaristas já identificados, directores de jornais locais, e os que ficaram por identificar, presidentes de clubes e associações, membros do gabinete da presidencia e vereação, membros de comissões politicas e autarcas eleitos
(PS, PSD E CDU) , representantes de diversos orgãos autarquicos e forças policiais... a todos o nosso muito obrigado.

É pena não existir efectivamente qualquer queixa contra os responsáveis este weblog, senão todos estes srs. além de supreenderem com a gerencia, ainda teriam o "prazer" de se ter que confrontar uns com os outros nos tribunais.

Continuem a trabalhar desta maneira em prol de São Brás, os são-brasenses agradecem!

11 comentários:

Anónimo disse...

Ao que parece os directores dos jornais da terrinha fizeram um pacto o Palaio não fala de quanto vai custar o relvado e o Eduardo não fala da 4l da C M ao serviço do jornal privado !!! Enfim resta-nos o blog para nos manter a par da actualidade eH!eH!eH!

Anónimo disse...

não parece!.. fizeram mesmo!
a nota escrita pelo joaquim dias no sambrasense diz isso mesmo:

"por interferencia de um amigo... resolvemos ambos acabar por aqui as insinuações, as acusações e as criticas mútuas..."

Já diz o ditado popular:
uma mão lava a outra e
as duas lavam a cara...

Certamente quem fica a perder é S.Brás, porque a critica quando é feita de forma séria contribui para a melhoria.

E na verdade, muitas pequenas coisas mudaram em s.bras devido à critica, muito boa gente que se julgava acima de tudo e de todos voltaram a "por os pés no chão" e a fazer as coisas como devem ser!... essa é a verdade!

... e não foi só o blog que causou isso!

-->judas<--

Anónimo disse...

ó joão, desculpa lá mas tu também tens responsabilidades na má ligua dos comentários!
Já te esqueces-te da forma como respondeste a alguns dos "enegúrmenos" quando te sentiste ofendido?

eu não me esqueci!

Acredita, todos contribuimos para a má fama!
E tu, se calhar sem querer, com os comentários que estás a tecer estás a por-te a jeito para seres ofendido! depois queixas-te!

A Verdade e a Difamação estão separadas por uma linha muito fina, e se bem me recordo foram escritas muitas coisas que só podem ser consideradas difamação depois de provadas não serem verdade.
e muitas dessas coisa todos sabemos que eram verdades! ninguém tinha era a coragem de falar nelas.

Olha amigo, comenta as noticias e deixa-te que quereres arranjar explicação, e principalmente não atisses os exovalhanços!

TOTI
(tou de olho em ti)

Anónimo disse...

Sr. João Lourenço

Por considerarmos que seria demasiada irresponsabilidade da nossa parte, não podemos vamos publicar a sua resposta/comentário!

Estamos a tentar não promover troca de mimos entre leitores/comentaristas!

Obrigada.

Anónimo disse...

A troca de mimos por vezes permete-nos saber certas verdades....mas se a gerencia continua a limitar certos comentarios de certeza que a malta se vai aborrecer ...não quero dizer com isto que vale tudo e mais alguma coisa mas mais um pedacinho de pimenta até que não faria mal nenhum...


Ass: O CURIOSO

Anónimo disse...

Boa noite
o direito de resposta não deve ser negado a ninguem, independentemente da responsabilidade ou irresponsabilidade da gerência, que já reparei, usa dualidade de critérios.
irresponsabilidade foi...terem deixado publicar verdadeiras ofensas a diversas pessoas, deixando alimentar a maldicência a pouca vergonha, enfim...uma tristeza.
Que nome mais adequado para este blog se não "o blog da má lingua" ou "do mal dizer" pois se vós permitiste que "ele" nisso se transformasse???
Têm muitos exemplos de blogs onde a discussão produz efeitos. sigam esses exemplos.

A responsabilidade deste blog é da gerência e o que se diz ou não se diz deve-se à vossa ir-responsabilidade

JCKAS

Anónimo disse...

afinal ha coisas que todos concordamos a critica e discusão até é bom! outra coisa é que quase sempre quem critica acaba por cair na propria critica o joão por ex começa por insinuar que fulano não é boa pessoa sem nada apontar para depois dizer que acha mal as calunias, não podia estar mais de acordo com o curioso afinal quem têm medo da verdade. quanto as mudanças que o judas fala não sei acreditas que não pagas o gasoleo do sargento ou que os jornais vão mudar a unica coisa que mudou foi não se poder aceder ao blog da camara

Anónimo disse...

Nao vou elogiar nem o Noticias de S.Brás nem o Sambrazense.. pelo contrário...Tanto um como outro revelam uma falta de qualidade e de criatividade impressionantes..A maioria dos artigos são completamente desfasados em relação ao público a que se destinam e sem interesse nenhum para a Vila. Acresce a isso a enorme quantidade de erros e má impressão.Acho também que todos os anunciantes (e aquilo tudo somado deve dar uma boa pipa de massa )estão lieralmente a comprar gato por lebre!!!! Já que normalmente os Directores dos jornais em causa espreitam este blog aproveitem e tentem melhores os mesmos. Não é muito dificil..Espreitem os jornais dos concelhos vizinhos e vejam as diferenças.
Espero ver melhorias nos próximos numeros e já agora na página de necrologia onde normalmente até fico sabendo as "novidades" por favor não troquem tanto as datas...
Saudações a todos e que segunda-feira estejamos a festejar a eliminação da Holanda.

Anónimo disse...

Sabem porque é que se lê pouco em PORTUGAL porque andam todos ocupados a escrever um livro ...
senhores cada macaco no seu galho e sem cencura por favor

Anónimo disse...

E o que dizer do PREsidente da junta que vai contar ao joaquim a conversa que teve com o eduardo e o ze parece uma historia de meninas !!! mas não é ...

Sabado são os ingleses FORÇA PORTUGAL

Já agora gostei de ouvir os adeptos holandeses a elogiar os festejos portugueses dentro da ordem faltam é politicos hà altura deste povo embora as vezes nos queiram convencer de outra coisa
descem o deco jogar

Anónimo disse...

Qual Luis, qual quê!!
Agora é que o Eduardo acertou no... ou melhor, na nova editora do jornal.
Agora é que é!! Temos uma rapariga toda jeitosa e pelo que parece com bastante pulso e competência. Força!!