20 junho 2006

Centro de Medicina Física e Reabilitação

Contrato de gestão do Centro de Medicina Física de São Brás de Alportel assinado quarta-feira

O ministro da Saúde, António Correia de Campos, assina esta quarta-feira, dia 21, um contrato de gestão, por sete anos, do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, situado em São Brás de Alportel, em regime de Parceria Público-Privada (PPP).

Integrado na Rede de Referenciação de Medicina Física e Reabilitação, o novo Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul nasceu por decisão política do Ministério da Saúde em 1999, tendo sido objecto de um concurso público internacional em 25 de Setembro de 2001, e adjudicado por despacho do actual e então ministro da Saúde de António Guterres, António Correia de Campos.

Com 54 camas de internamento, consulta externa e unidades de terapia, o centro constitui uma nova unidade no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo como objectivo promover “a reabilitação multidisciplinar em situações que exijam intervenções prolongadas e complexas, destinando-se a doentes com lesões medulares, traumatismos crâneo-encefálicos, acidentes vasculares cerebrais, e a outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico”.

Este serviço destinado prioritariamente aos doentes dos distritos de Faro e de Beja cobrirá doentes do resto do país em caso de inexistência de lista de espera daqueles distritos e articular-se-á com os hospitais de referência da rede nacional de medicina física e reabilitação.

O contrato que será firmado, na quarta-feira, envolve um parceiro privado, seleccionado após a realização de um concurso público. O contrato de gestão compreende, para além da gestão daquela unidade por sete anos, as obras de adaptação necessárias à instalação de equipamento, a manutenção e a conservação do edifício bem como dos equipamentos aí instalados.

O parceiro privado terá igualmente de adquirir bens e recrutar pessoal de acordo com as qualificações estabelecidas no contrato, nomeadamente médicos, enfermeiros, e terapeutas.

O Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, situado em São Brás de Alportel, Algarve, tem previsto um período de cinco meses para a sua implementação, perspectivando-se que entre em funcionamento no final do ano de 2006, início de 2007.

A assinatura do contrato terá lugar às 11.00 horas, na Câmara Municipal de São Brás de Alportel.


-------------------------------------------------------

Está garantido, Centro de Medicina Fisica e Reabilitação do Sul não vai trazer emprego aos são-brasenses, nem sequer nos sectores da limpeza e manutenção... infelizmente.
Quanto ao desenvolvimento local espera-se que o Centro de Medicina Fisica e Reabilitação tenha tanto impacto no desenvolvimento social e económico no concelho quanto teve a implementação do Parque de Manobras!...

São as grandes obras estruturantes de António Eusébio e o PS local ao serviço da população!



OUTRAS NOTICIAS SOBRE CMFRS:
SET 2003 - CMFRS ABRE EM INICIO 2OO5
OUT 2003 - PRESIDENTE PROMETE EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO LOCAL
JAN 2005- PRESIDENTE PREOCUPADO COM ATRASOS
JUN 2005 - BANCO PRIVADO VAI GERIR CMFRS
NOV 2005 - CMFRS ABRE EM 2006, SEM EMPREGOS PARA SÃO-BRASENSES

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos ver se para entrar para o centro de reabilitação as inscrições para emprego não são
manipuladas como é costume cá na
terrinha.