14 junho 2006

Ver sem Olhar


Um projecto pioneiro no Algarve que visa sensibilizar a comunidade, para as novas tecnologias e equipamentos para invisuais e todas as pessoas com dificuldades de visão, vai ser lançado na Biblioteca de São Brás de Alportel.

A apresentação do primeiro jornal, “Ver sem Olhar”, desenvolvido pelo Município de Albufeira e o lançamento do livro “Borboletas de Inverno”, uma obra de ficção, de autoria de Miriam Palácios, ambos em Braille, vão decorrer no dia 16 e 17 de Junho, a par da exposição de objectos artísticos “Arte Sem Barreiras”, de Miriam Palácios.

Simultaneamente, haverá uma demonstração de equipamentos de leitura e ensino para cegos e amblíopes, a serem utilizados em escolas, bibliotecas e centros comunitários, realizada por João Fernandes do INCNOR - ajudas técnicas, consultadoria, equipamentos e serviços, lda.

A sessão conta também com uma demonstração dos serviços de apoio que podem ser prestados por um cão - guia, pelo Presidente do “Clube Português de Utilizadores de Cão-Guia”.

O projecto visa sensisibilizar bibliotecas, escolas, serviços sociais e comunidade, para a utilização de meios destinados a pessoas invisuais, que possibilitem a sua maior integração social.

Sem comentários: