09 junho 2006

Canil Intermunicipal

Canil/Gatil Intermunicipal Faro / S. Brás de Alportel vai avançar

Considerando a importância dos animais domésticos e a falta de instalações adequadas para a sua recolha e tratamento, a Câmara Municipal de Faro previu no orçamento para 2005 a realização do estudo de um canil/gatil, para avançar com a obra em 2006.

No desenvolvimento desses trabalhos já está concluído o estudo prévio de Arquitectura, que foi elaborado pelo GAT (Gabinete de Apoio Técnico de Faro).

Com base nos estudos feitos pelos Médicos Veterinários de Faro e Loulé o canil/gatil tem uma capacidade estimada para 352 animais. O canil/gatil está concebido com todos os requisitos, prevendo uma recepção, sala de espera, gabinete do veterinário, sala de operações, higienização, copa, maternidade, espaço de quarentena, espaço de doenças infecto-contagiosas, celas para animais encontrados, ambulatório e campo de treinos. Há vastos espaços verdes.

As instalações repartem-se por três volumes, numa área de cerca de 7,5 Ha localizada em Faro.

A estimativa total do custo é de cerca de 800.000 euros.

Deste modo, serão finalmente cridas condições para animais que são fiéis “amigos e companheiros” de jovens, adultos e idosos e que merecem ser tratados condignamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então:
Orçamento: Camara Faro.
Estudos Arquitectura: GAT (Faro)
Estudos Médicos: Médicos Faro/Loulé
Instalações: Faro
Então o que é que S.Brás tem a ver com o assunto?

Gabo

Anónimo disse...

boa pergunta Gabo!
canil inter-municipal faro/sbras???
os outros põem o trabalho,
nós damos os cães vadios?
se é assim tá fixe.

ass.: MartiniMan

Anónimo disse...

isto ainda não deve ser uma realidade.
se o fosse já o Eusébio teria feito um comunicado a anunciar mais uma grande obra realizada com o seu empenho, são 7,5 Hectares e um investimento de 800.000 euros. não esquecendo que há anos que se fala em realizar a tal parceria inter-municipal.

-->judas<--