14 dezembro 2007

Down Hill – Taça do Município

O parque da Fonte Férrea, em São Brás do Alportel, recebe no próximo fim-de-semana, 15 e 16, a primeira etapa da I Taça do Município de Down Hill, uma variante de BTT.

O desafio radical decorre ao longo de três longos meses, “para testar os limites dos desportistas”, refere a autarquia são-brasense. São três etapas, em três pistas diferentes – para elites e sub-17.

Nesta primeira ronda, os concorrentes dispõem de sábado e domingo de manhã para testar a sua perícia e conhecer o circuito, caracterizado pelas suas descidas vertiginosas e terreno extremamente irregular. As duas mangas da prova realizam-se às 11:00 e 14:00 horas de domingo.

A Taça do Município regressa dias 12 e 13 de Janeiro, na pista de Arimbo, em plena Serra do Caldeirão. A última etapa decorre no mês de Fevereiro (a 9 e 10), na pista do Cerro do Botelho.

Para os amantes dos desportos de aventura, o parque da Fonte Férrea oferece ainda um conjunto de actividades desportivas, no sábado, 15, das 9:00 às 18:00.

Essas acções integram o evento “Outdoor Race”, uma iniciativa dos estudantes do 2.º ano do curso de Educação Física da Universidade Afonso III.

Ao longo de todo o dia, os participantes podem integrar os workshops de primeiros socorros, orientação e protecção florestal, bem como participar em provas de orientação, de tiro com arco, paintball, escalada, obstáculos naturais, entre outros jogos.

Sem comentários: