Depois
As áreas do desporto, recreio e lazer vão receber a principal fatia do investimento, absorvendo mais de dois milhões de euros.
Imediatamente a seguir aparecem as intervenções nas vias de comunicação e transportes – com uma verba próxima de um milhão e seiscentos mil euros –, que se deverão traduzir na reabilitação da entrada Sul de São Brás e na construção da segunda fase da circular Norte da sede de concelho.
Já o ordenamento e a renovação urbana vão absorver cerca de 600 mil euros, montante que será canalizado para intervenções como a implementação do Plano de Pormenor do terminal rodoviário ou a pavimentação e requalificação do centro histórico.
Em parcelas idênticas (cerca de 500 mil euros) aparecem as áreas da solidariedade e saúde, ambiente e espaços verdes e desenvolvimento económico.
O orçamento reserva igualmente 712 mil euros para as áreas da cultura e património, parte dos quais serão destinados a obras de reparação e beneficiação do Cine-Teatro São Brás (260 mil euros).
A proposta do orçamento municipal sambrasense foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, tendo sido ratificada por maioria na Assembleia Municipal de 11 de Dezembro com os votos a favor das bancadas do PS e CDU e os votos contra do PSD.
A versão final do orçamento de São Brás foi antecedida de cinco sessões públicas locais, pouco participadas, onde o executivo municipal deu a conhecer aos são-brasenses o Orçamento para 2008, onde a constante repetição das prioridades definidas, revela o adiamento sucessivo dos principais projectos da autarquia liderada pelo socialista António Eusébio apresentados em 2001 e 2005.
1 comentário:
passei para desejar que tenham passado um Feliz natal e desejar um excelente 2008 ;o)
TG
Enviar um comentário