29 dezembro 2007

Taça do Município de Down Hill


Etapa#1 (Fonte Férrea)

Começou a Taça do Município de Down Hill de São Brás de Alportel 2007/2008, esta que conta com três etapas de Down Hill, acção e adrenalina.

Ponte Férrea inaugurou este fim-de-semana de 15 e 16 de Dezembro com um extremo sucesso esta Taça do Município de São Brás de Alportel que promete fazer tremer o sul do País.

O parque da Ponte Férrea foi o sitio escolhido para receber a #1 Etapa da Taça do Município de Down Hill de São Brás de Alportel, iniciativa esta que conta com a organização da Equipa de Down Hill do Moto Clube de Faro, Moto Clube de Faro.

São Brás de Alportel com esta iniciativa conquista sem sombra de duvida o titulo "O embaixador do Down Hill no Sul" pois esta é uma organização conjunta que trabalha em prol do Down Hill e do FreeRide , aqui o profissionalismo e os detalhes marcam a diferença para com o sucesso que se vem a traduzir no final de cada evento.


Em relação á #1 Etapa Taça do Município ...

Para muitos foi o inicio da pré-epoca 2008, para outros foi uma forma feliz de ver voltar ao mais alto nível o Down Hill no sul, para confirmar isso mesmo foram os 62 atletas que marcaram presença vindos de Setúbal, Cascais, Lousã, Coimbra e caro do Algarve mostrando que o sul tem todo o potencial para esta vertente.

Face á estratégia da organização responsável, esta veio a incluir um percurso que se resumiu a um traçado extremamente físico e longo acabando com uma zona muito bonita tecnicamente tendo no seu total 1800 metros, algo que hoje em dia não é habitual encontrar nas mais variadas competições nacionais.

Esta escolha vem de encontro com a pré-época de 2008 e face a dezembro teve por objectivo, o quanto os atletas do top tem que trabalhar, já para outros foi o quanto terão que se divertir ainda mais!

Nesta competição marcaram ainda presença atletas como Renato Ventura, André Beato, Hugo Martins, João Salgueiro, Marco Fidalgo, Bruno Deffense, Leandro Salgueiro, Luis Sousa, Ruben Martins entre outros assim como Chus Castellanos e muitos mais espanhóis incluindo a Equipa Oficial da DEVINCI de Espanha.

O grande vencedor da geral e do dia foi Hugo " Dudu" Martins que fez a marca de 3.25.420s na segunda manga deixando a dois segundos Renato Ventura e André Beato a três segundos, este que foi o top 3 da prova.

A prova desenrolou-se duma forma muito activa e os tempos finais de cada atleta traduziram-se somente na segunda manga aparte de Renato Ventura do Team BERG CYCLES | SPORT ZONE | SUZUKI que caiu piorando assim a sua marca para 3.36.480s dos 3.27.250s que conquistou na primeira manga. Os restantes atletas como Marco Fidalgo, Bruno Deffense e Chus Castellanos melhoraram todos em cerca de 2/3 segundos face aos tempos da manhã.

Na classe Sub 17, Leandro Salgueiro foi quem dominou ambas as mangas tendo feito o melhor tempo na primeira manga com a marca de 3.45.830s deixando André Santos com 4.06.580 e João Rocha que fechou o top 3 com 4.07.270s.

O "saldo final" desta etapa foi espectacular e a organização está de parabéns pois aparte do seu profissionalismo no terreno conseguiu também todas as condições incluindo a segurança, cronometragem com células á partida e chegada, transportes no sábado e domingo enfim , todo um conjunto de pormenores que hoje em dia são essenciais para o bom sucesso duma competição e nisso sem duvida que o Moto Clube de Faro está de parabéns.

Eis a classificação geral #1 Etapa - Fonte Férrea:

1º Hugo Martins - 3.25.420s

2º Renato Ventura - 3.27.450s

3º André Beato - 3.27.990s

4º Bruno Deffense - 3.28.250s

5º Castellanos Torres - 3.28.450s

6º Marco Fidalgo - 3.29.400s

7º Ruben Martins - 3.30.370s

8º Luis Sousa - 3.32.420s

Classe de SUB-17:

1º Leandro Salgueiro - 3.45.830s

2º André Santos - 4.06.580s

3º João Rocha - 4.07.270s

4º Ruben Guerreiro - 4.08.490s

5º Micael Miranda - 4.38.740s

Mais resultados em: www.motoclubefaro.pt

No final Rui Barros, director da Taça do Municipio de Down Hill de São Brás de Alportel afirmava orgulhosamente « Estou feliz com esta iniciativa e creio que estamos a dar um novo folêgo á região do algarve e á modalidade. Com alguma pena minha muitos algarvios não apareceram, no entanto tivemos cá atletas de todo o país e muitos consagrados e por isso mesmo é uma enorme satisfação receber tudo e todos com o mesmo sorriso. Esperemos ter o Algarve em peso na próxima etapa em Janeiro.»

Em relação á próxima etap , esta será já no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de Janeiro de 2008, 8 dias depois do LISBOA DAKAR no nosso Portugal.

A Organização obviamente que torna a convidar tudo e todos para esta grande festa do Down Hill nacional no sul que aconteçe logo a abrir o ano de 2008.

Informações, duvidas e Inscrições: r73barros@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

Informações face á Taça do Municipio: http://www.xcompany.com.pt/tacamunicipio2008.pdf


Aparece para a festa!

Fotos gentilmente cedidas por www.freeride-algarve.com

1 comentário:

Anónimo disse...

a equipa em causa, o CCD e a própria Câmara, já provaram ser capazes de organizar todo e qualquer evento do genero, com boas pistas, bom publico e excelentes pilotos.
Pena é, que a etapa do campeonato do mundo que lhes foi oferecida, tenha ido para Andorra, e que esse dinheiro tenha sido gasto em iluminações de Natal...Já agora, vale a pena pensar nisto...
continuem o bom trabalho e sobretudo, não baixem os braços...