19 fevereiro 2008

Dinamização do Centro Históricos

No âmbito da política POLIS XXI, o Clube de Tavira acolhe no próximo dia 25 de Fevereiro, entre as 09:00 e as 13:00 horas, uma acção sobre “Dinamização sócio-cultural de centros históricos”, cujo orador é Pierre Francis, director executivo da Associação Belga de Gestão de Centros Urbanos.

A iniciativa surge no seguimento da estratégia para a implementação da Rede Urbana Algarve Central – Parceria Territorial, a qual é composta por Faro, Olhão, Tavira, Loulé e São Brás de Alportel.

Trata-se do primeiro de muitos dos temas a serem debatidos. Seguem-se programação cultural, energias renováveis, segurança, tecnologias da informação e comunicação, marketing turístico, mobilidade, parques empresariais e centros de incubação empresarial.

A iniciativa pretende desencadear a discussão em torno das opções estratégias que se colocam às diferentes cidades que integram a rede, nomeadamente, no que diz respeito às vantagens e potencialidades dos municípios assumirem uma parceria que tenha por base interesses comuns.

Sem comentários: