13 fevereiro 2008

Taça do Município - #3 Cerro do Botelho

O regresso ao "Jardim da Pedra"...

O regresso ao “Jardim da Pedra”, catalogada assim por um dos responsáveis da prova, esta pista da 3ª etapa da Taça do Município de S. Brás de Alportel tem tudo para se tornar um dos ícones do Downhill Nacional.

Numa mistura explosiva de velocidade e muita pedra esta pista proporciona momentos de rara de beleza para quem a desce e para o muito público que encheu por completo as zonas espectáculo da pista. Um etapa com óptimas condições para a pratica do Downhill e um pouco mais fácil que a pista que servir de palco a 1º Etapa da Taça de Portugal de Downhill no ano passado.

Dudu, repete a ''brincadeira'' das etapas anteriores levando mais uma vez o primeiro lugar para cada bem como a Taça, deixando Renato Ventura no 2º lugar e Marco Fidalgo na 3ª posição.


Hugo “Dudu” Martins o melhor em Downhill


Hugo Martins (Clube ANA Faro/Rentauto/Bikezone) venceu a Taça Município de S. Brás de Alportel, conseguindo o melhor tempo na sua categoria, deixando cerca de 2 segundos Renato Ventura (Team Berg Cycles/SportZone/Suzuki). Nos Sub 17, Leandro Salgueiro (Avalanche V. Janes) superiorizou-se, nas três provas, a toda a concorrência.


No passado fim-de-semana realizou-se a 3ª e última prova da Taça de Município de Downhill em S. Brás de Alportel. Esta última etapa teve lugar no Cerro do Botelho e contou com 84 participantes.


Uma descida alucinante onde os atletas tiveram que mostrar toda a sua técnica, com o f
amoso "Road-gap" (cerca de 2,5 metros de altura) onde os atletas saltavam a estrada de um lado ao outro, e uma zona rochosa que fez a delícia do numeroso público que se deslocou até lá para ver mais uma etapa da Taça do Município de Downhill.

Após as duas mangas, Hugo Martins (Clube ANA Faro/Rentauto/Bikezone) obteve o melhor tempo com 2:06,35 e uma vantagem de dois segundos sobre o segundo classificado, Renato Ventura (Team Berg Cycles/SportZone/Suzuki). Com esta vitória, Hugo Martins, que de resto já tinha vencido as anteriores duas etapas, levou para casa o troféu correspondente ao 1ª lugar desta Taça do Município de S. Brás de Alportel.

Leandro Salgueiro o melhor sub-17

Na classe de Sub-17 foi Leandro Salgueiro da equipa Avalanche V. Janes quem levou a melhor perante os seus adversários, isto no final das três provas.


CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Cerro do Botelho - Classificação Geral Final


Sem comentários: