25 fevereiro 2008

Farense escorrega em São Brás

Hat-trick de Edinho

Num jogo emocionante e bem disputado, apesar das condições atmosféricas adversas, o empate é justo

O Farense teve de se empenhar a fundo para não sair derrotado de São Brás de Alportel (3-3), num jogo emocionante com golos para todos os gostos e disputado sob condições adversas (chuva e vento fortes) superadas pela entrega total dos jogadores.

Começou melhor a equipa de Jorge Portela, que entrou a dominar e aos cinco minutos vencia por 1-0, com um golo do inevitável Edinho, uma das figuras do encontro a par do guarda-redes Jorge Abreu. O avançado brasileiro marcou três golos e falhou outros tantos. O guardião embora tenha sofrido esses golos evitou os outros.

O Farense, a vencer cedo, como que adormeceu e disso se aproveitou a equipa de Vítor Felício, com Garrana (um produto das escolas do Farense) em grande plano, a ameaçar marcar numa primeira fase e a consegui-lo na jogada seguinte. O empate galvanizou os locais, que aproveitando a apatia do líder voltaram a marcar cinco minutos depois, por Igor, um jovem que na época passada representou o Farense. O Sambrasense não se ficou por aqui e chegou ao 3-1, de grande penalidade. Edinho, no entanto, conseguiu acordar a sua equipa e reduziu antes do intervalo.

No segundo tempo o Farense tudo fez para chegar à igualdade, o que conseguiu, através, claro, de Edinho, de grande penalidade, colocando justiça no resultado.

O empate assenta que nem uma luva a este jogo emocionante e permitiu ao Farense manter a liderança, já que o Lusitano de Vila Real de Santo António não foi além de uma igualdade em casa.

Bom trabalho do árbitro José Lamy, sem influência no resultado.

José Mealha in Correio da Manhã

Sem comentários: