04 março 2008

Bodas de Diamante


A Sociedade Recreativa 1º de Janeiro assinalou no passado dia 12 de Janeiro o seu 75º Aniversário num jantar que reuniu mais de duas centenas de convivas no Armazém da D. Catarina na Mesquita.

Atletas, familiares, treinadores e dirigentes bem como convidados abrilhantaram a festa dos 75 anos de uma das mais antigas colectividades do concelho que continua a formar jovens futebolistas numa tarefa deveras louvável.

Domingos Jacinto o Presidente da Direcção e dirigente à cerca de dez anos da colectividade foi o primeiro orador da noite e para além de saudar a presença de tantos Domingos Jacinto afirmaria que às vezes tem vontade de abandonar, mas, “com cada vez mais atletas e mais colaboradores novos sinto a obrigação de continuar e tentar fazer sempre melhor para os nossos atletas, já que estamos a trabalhar para esta terra e a formar os homens de amanhã já que somos muitas vezes nós os dirigentes os segundos pais”, disse.

João Leal em representação da Governadora Civil saudou a colectividade e enalteceu o trabalho dos seus dirigentes na formação de jovens futebolistas não esquecendo o apoio das mães dos jovens e mulheres dos dirigentes terminando com a entrega de uma placa evocativa do Governo Civil pelos 75 anos da colectividade.

O Padre Cunha Duarte foi o orador seguinte e mostrou-se surpreendido pela moldura humana do jantar comemorativo que reuniu tantos convivas.

Em representação do Grupo D C Machados falou o vice Presidente Manuel Faria cujo filho iniciou a sua carreira na 1º de Janeiro e se encontra hoje no escalão maior do futebol nacional na União de Leiria.

Pela Associação de Futebol do Algarve falou António Matos que manifestou a sua satisfação pela longevidade da colectividade enalteceu o trabalho meritório dos seus abnegados dirigentes.

David Gonçalves Presidente da Junta de Freguesia começou por reunir os empregados que serviam á mesa todos eles se iniciaram no futebol na 1º de Janeiro, o que quer dizer que para além de formar futebolistas a 1º de Janeiro forma homens sendo exemplo disso os empregados presentes, enalteceu o trabalho dos dirigentes e formadores de cuja equipa fez parte durante 12 anos ensinando e formando jovens.

João José Presidente da Casa do Benfica e que foi durante 14 anos Presidente da 1º de Janeiro saudou os actuais dirigentes e mostrou-se sempre disponível para ajudar a colectividade mesmo não sendo dirigente, já que uma ligação tão forte não se esquece.

Em último falou o Presidente da Autarquia Eng. António Eusébio que saudou os 75 anos da 1º de Janeiro recordou os primeiros anos da colectividade enalteceu os seus fundadores e realçou o trabalho dos actuais dirigentes, jovens atletas e familiares não deixando de manifestar o seu apoio sempre que necessário para que a colectividade prossiga os seus objectivos já que não é fácil manter os 7 escalões em actividade com resultados a todos os títulos louvável.

Foi pois num ambiente de festa que foram assinalados estes 75 anos da colectividade que nos últimos 25 vem apostando no futebol jovem colmatando uma lacuna existente no concelho que muitos invejam e que outros tentam minimizar, mas cujos dirigentes, atletas e familiares se orgulham.

Depois de cantados os parabéns e partido o bolo de aniversário em ambiente de festa e convívio encerrou este aniversário de uma das mais antigas colectividades do concelho.

in Notícias de S. Braz, - dê sua opinião

1 comentário:

Anónimo disse...

Andam a fazer um bom trabalho????? formam jogadores para o louletano!