10 março 2008

Festa das Tochas Floridas

Concurso de Jogos Florais

A Festa das Tochas Floridas é também sinónimo de flores, de renovação e do ressuscitador de novos sentimentos. Esta Festa reúne todos os anos muitos São-brasenses que voltam à sua Terra Natal para se reunirem em festa e continuarem esta tradição secular.

Este ano a Câmara Municipal organiza a festa mantendo a colaboração da Paróquia de S. Brás de Alportel e da Associação Cultural Sambrasense. Associação Cultural Sambrasense em conjunto com a Biblioteca Municipal lançam, mais uma vez, o desafio a todos os que gostam de escrever e têm sensibilidade para as letras, a participarem em mais um Concurso dos Jogos Florais 2008.

Para os interessados em conhecer o regulamento do Concurso e outras informações, são disponíbilizados os telefones 969 682 672/ 694 ou 289 840 360.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu, nascido e criado no Concelho de S. Brás de Alportel, gostaria de saber quando é que a nossa festa da Páscoa se volta a chamar "Procissão da Aléluia" e abandonam de uma vez por todas esta adulteração da "Festa das Tochas Floridas", que é apenas fruto da imaginação dos dirigentes da paróquia e da Câmara desta Terra.
O Sr. Prior da Paróquia de S. Brás de Alportel tem uma grande preocupação em desmistificar a tradição no que respeita à origem da Procissão da Aléluia, no que respeit à designação da festa maior da nossa Terra, está calado... Porque será?
Um São-brasense Livre

Anónimo disse...

Fui eu na qualidade de prior desta paróquia que deçidi mudar o nome por uma questão
de markting para ver se vinha máis
gente para que possamos fazer mais negoçio cáro cidadão espero assim esclarçer a sua duvida desejando assim que não se intrometa nos assuntos relaçionados com a minha
paróquia para não aver possiveis complicações para si .

Anónimo disse...

Se reparar no programa da Festa das Tochas Floridas irá certamente notar que a Procissão da Aléluia faz parte da Festa assim como a Missa, a Tarde Cultural e os Jogos Florais.
O nome de Festa das Tochas Floridas serve apenas para englobar todas estas actividades.