18 abril 2008

Acidente na Cabeça do Velho

Madeireiro sofre ferimentos graves em acidente

Máquina onde trabalhava resvalou e caiu mais de cem metros


No passado dia 4 de Abril, Um homem de 29 anos ficou gravemente ferido, depois de sofrer um acidente de trabalho, enquanto recolhia madeira na zona da Cabeça do Velho, a norte de Alportel, ontem de manhã. A máquina de arrasto onde o indivíduo trabalhava resvalou no terreno e acabou por cair, às cambalhotas, levando tudo à frente, até se imobilizar, mais de cem metros a baixo, no leito de um antigo ribeiro.




A vítima conseguiu saltar a meio da queda mas acabou por sofrer "fractura da bacia e dos membros inferiores e uma ferida na cabeça", disse ao jornal Correio da Manhã fonte do INEM. Foi transportado para o Hospital Central de Faro (HCF) onde deu entrada no Bloco Operatório para ser submetido a várias operações cirúrgicas.



Ao local, de difícil acesso, onde se consegue aceder, apenas, por uma estrada de terra batida, chegaram primeiro os Bombeiros de São Brás de Alportel, com uma ambulância e um carro de apoio. Cerca de uma hora depois chegou a Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER) de Faro – na altura do acidente estava numa outra ocorrência, explicou a citada fonte do INEM.



A retirada da vítima do local, bem como o transporte até ao HCF acabaram por ser bastante demorados – mais de uma hora e meia – devido ao terreno acidentado. No local um indivíduo que se assumiu como filho do proprietário da empresa para a qual a vítima trabalhava recusou prestar declarações.

Sem comentários: