14 abril 2008

Internet gratuita

À margem do Dia Mundial da Juventude, a Câmara de São Brás de Alportel inaugurou um Espaço Internet e apresentou o novo Programa «O nosso encontro no espaço».

Pretende-se que o novo espaço seja um ponto de acesso gratuito à Internet e de formação para todas as idades e níveis de conhecimentos sobre as tecnologias de informação e comunicação, contando, para isso, com 14 computadores e a possibilidade de imprimir os documentos.

«A população sénior constitui mesmo um dos público-alvo deste espaço, onde os mais idosos poderão também atrever-se a descobrir as novas tecnologias da informação e da comunicação», afirma, no portal municipal, o presidente da autarquia, António Eusébio.

O Espaço Internet vai ainda integrar, numa segunda fase, a Loja da Juventude, um novo serviço de apoio aos jovens, que contará com um conjunto de valências, em áreas como a saúde, a educação e a formação.

Este projecto foi co-financiado pelo FEDER, através do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, resultado de uma candidatura que a autarquia apresentou no início de 2006, num investimento que ultrapassa os cem mil euros.

Paralelamente, foi apresentado «O nosso encontro no espaço», que congregará um conjunto de acções e actividades, com a colaboração da Fundação para a Divulgação das Tecnologias da Informação (FDTI), no âmbito da estratégia de promoção do acesso às novas TIC e de combate à info-exclusão.

Sem comentários: