27 junho 2007

Pelcor: cortiça é novo ouro português

Para os criativos portugueses da região do Algarve, a cortiça é matéria-prima farta não somente para abastecer a indústria vinícola de rolhas de ótima qualidade.

Em São Brás de Alportel - maior produtor nacional, o Sobreiro (como é chamada a árvore da qual é extraída a casca) ganhou destaque e chegou às passarelas. Através de um projeto desenvolvido pela Apcor (Associação Portuguesa de Cortiça) de reposicionamento de mercado e conscientização ecológica, roupas, calçados, artigos para decoração e pisos de ótimo acabamento se tornaram febre entre designers e estilistas.

A Pelcor desenvolve produtos sofisticados tendo como grande estrela das linhas a cortiça. Bolsas, malas, guarda-chuvas, poufs e conjuntos para escritório estão entre alguns dos artigos oferecidos pela empresa.

A partir de um evento patrocinado pela Pelcor em São Brás, a estilista Cláudia Sousa ganhou projeção, apresentando um desfile inovandor com roupas elaboradas a partir da pele de cortiça - que ela garante ser super confortável. A moça já havia ganho o 1º lugar no Cirac Fashion, um concurso para revelar jovens criadores em Portugal. Ela integra também o seleto grupo de nomes que apresentam suas coleções no Moda Norte, atuando para sua própria grife desde 2001.

Pelcor: www.pelcor.pt

Cláudia Sousa: www.claudiasousa.com

Apcor: www.realcork.org/index_pt.php

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta pelcor é do mesmo tipo que foi árbitro de futebol e que nunca ajudou ninguém na vida e muito menos o pessoal sambrasense a nao ser explorar quem trabalha para ele?

Anónimo disse...

Faz-se uma ou outra notazinha de imprensa e, como a malta até publica (até o blog), a publicidade sai de borla. É mesmo esse que não ajuda ninguém e ainda sabe como é que se deve fazer publicidade sem pagar um tostão. Pouco espertos sim!!