12 junho 2007

Serra do Caldeirão em sessão temática


A Serra do Caldeirão serve de tema a uma sessão que terá lugar hoje, dia 12 de Junho, a partir das 17:30 horas, no Centro Museológico do Alportel.

Nesta sessão, será também apresentado o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios e será inaugurada a exposição temática “Olhares de Serra”, patente até final de Setembro.

Dentro das actividades, estão ainda previstas a promoção de uma sessão pública de sensibilização para a prevenção dos fogos florestais e a assinatura de protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

As sessões públicas de sensibilização para a prevenção dos fogos florestais terão continuidade no próximo dia 19, no sítio dos Parises, onde a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão prestará esclarecimentos sobre a realização de queimas, entre outras práticas que se podem tornar possíveis focos de incêndios em caso de não cumprimento das regras.

Estas sessões integram uma campanha de prevenção dos fogos florestais que está a ser desenvolvida a nível regional, uma iniciativa da Grande Área Metropolitana do Algarve, no âmbito do projecto III-C “Incendi”, com organização a cargo da Associação VIVER SERRA. Esta campanha, que tem como objectivo a prevenção de incêndios florestais, é realizada em 45 locais do Algarve e conta com a colaboração de um conjunto de associações.

Sem comentários: