14 novembro 2007

Lixo transformado em Solidariedade


No passado dia 24 de Outubro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel acolheu a Sessão Oficial de Entrega de Donativos, pela Federação de Caçadores do Algarve, em resultado da Jornada de Limpeza 2007.

No passado mês de Maio, a Federação de Caçadores do Algarve realizou mais uma Jornadas de Limpeza da região, sob o tema “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”, juntando cerca de 5.000 caçadores algarvios.

O Concelho de São Brás de Alportel integrou esta iniciativa, mediante a colaboração de muitos caçadores que “arregaçaram” as mangas e juntaram-se a esta missão cívica, pela preservação do meio ambiente. Todos os clubes de caça estiveram envolvidos nesta iniciativa, nomeadamente O Clube de caça e Pesca de S.Brás de Alportel, Clube de Caçadores da Mesquita, Clube de Caça e Pesca dos Parizes, Associação de Caçadores da Cabeça do Velho, Clube de caça e Pesca Britadeira, Associação de caçadores da Cova da Muda, Associação de Caçadores dos Vilarinhos, Associação Caçadores Pescadores dos Besteiros, Clube de caça e Pesca Vizinhos de Machados e Associação de Caçadores do Alportel.

Em resultado desta iniciativa foram recolhidas 700 de toneladas de lixo. Esta recolha que possibilitou desde logo um importante contributo para a limpeza dos habitats, serviu também fins de solidariedade, pois tal como em anteriores edições, o produto da venda dos metais recolhidos reverteu a favor de causas sociais na região.

Neste sentido, ao município de São Brás de Alportel foram atribuídos equipamentos domésticos (electrodomésticos) que a Câmara Municipal distribuiu a famílias carenciadas; bem como uma tenda destinada ao recém-criado grupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel.

Sem comentários: