24 novembro 2007

Piloto Sambrasense sagrou-se Campeão

Paulo Duarte foi o último a rir no Regional Sul


Acção e suspense foram os principais ingredientes da última prova do Campeonato Regional de Ralis Sul que acabou por consagrar a dupla Pedro Duarte/João Bento, num Peugeot 205 GTI.


Num rali que cumpria apenas as cinco primeiras classificativas da prova do Nacional, a José Merceano bastava terminar na 12ª posição para marcar encontro com o título, tal a sua vantagem pontual à partida. Mas, apesar das devidas cautelas, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IV não evitou três furos que, a partir da terceira especial, condenaram ao insucesso o seu principal objectivo, obrigando-o a abandonar.

Desta forma, Pedro Duarte não deixou de aproveitar a oportunidade para vencer o rali e chegar ao ceptro, numa prova onde também não teve a vida facilitada: «Desde um amortecedor traseiro partido ao facto de termos apenas pneus mistos e termos dado um toque no último quilómetro do derradeiro troço, de tudo de um pouco nos aconteceu», admitiu o piloto de S. Brás de Alportel.


Com muita sorte Pedro Duarte vence


Ainda que reunisse algum favoritismo para vencer a derradeira prova do Campeonato Regional de Rallyes Sul (CRRS), quase nada fazia prever que a equipa Pedro Duarte / João Bento (Peugeot 205 GTI) conquistasse o título de campeão, no entanto, face ao azar, ou falta de sorte que a dupla da Santauto – José Merceano / Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer EVO IV) – teve, uma vez que furou três vezes e ficou sem rodas suplentes, a dupla de S. Brás de Alportel, com o mérito que lhe é devido, venceu a prova e sagrou-se campeã regional de rallyes 2007 vencendo também a Taça 2 Rodas Motrizes do CRRS.

Sem comentários: