15 dezembro 2007

Água mais Cara

a partir de 01 de Janeiro

Tarifas de Abastecimento de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos vão sofrer novo aumento já a partir do dia 01 de Janeiro.

A Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, justifica a necessidade de actualizar as tarifas de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, com o aumento dos custos suportados, pela autarquia, ao nível do fornecimento da água, no quadro do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água, gerido pelas Águas do Algarve.

O novo Tarifário de Abastecimento de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos entra em vigor a 1 de Janeiro de 2008.

Novas Tarifas
(ver aqui)

A um maior consumo corresponde um escalão superior, onde é agravada a tarifa, por cada m3 de água consumida. As associações locais e os estabelecimentos de carácter social, tem tarifas mais reduzidas. A Autarquia está isenta do pagamento da água que utiliza.

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bonito isto das novas tarifas... mas e em relação ás pessoas que têm fossa estanque e têm que pagar a taxa de resídos sólidos na factura da água ?
será que isto é legal quando se paga por uma coisa que não se está a usufruir?
cada vez que o tractor da autarquia vai vazar a fossa é mais um tanto...
e isto torna a ser legal? se se paga de uma maneira já não se deve de pagar de outra....

Anónimo disse...

Acho vergonhoso que em pleno seculo XXI a autarquia de S. Brás ainda não tenha providenciado saneamento básico para todas as moradias dentro do perimetro urbano. Agora espero que aproveitem as receitas dos aumentos da água para colocar saneamento onde ele não existe. Como por exemplo em todas as habitações junto á estrada de Lisboa, N2, entre os cruzamentos da Campina dos Galegos e o do Tesoureiro. Com este andamento só metem os esgotos quando o pessoal chamar cá as Televisões.

Anónimo disse...

Pela autarquia nao pagar a água é que se vê o estado vergonhoso todas as manhãs nas rotundas, alagadas em água. Numa época em que se fala tanto em racionalização da água a nossa Câmara dá-se ao luxo de fazer autenticos repuxos na estrada.

Anónimo disse...

racionalização? o que é isso?
será que a água suja das piscinas municipais é também para racionalizar?