01 junho 2007

93 Anos


São Brás de Alportel comemora no próximo dia 1 de Junho o 93º aniversário do município.

Dia 1 de Junho, São Brás de Alportel comemora 93 anos de município. As cerimónias oficiais têm início às 10:00 horas, com o Hastear da Bandeira, nos Paços do Município, cerimónia em que participará a Filarmónica de São Brás. Segue-se a Sessão Solene Comemorativa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, segue-se a Sessão de Entrega do Prémio Literário Juvenil João Belchior Viegas - 1.ª edição (2006) - uma iniciativa da Biblioteca Municipal e dos Herdeiros de João Belchior Viegas, que no seu arranque conta com a participação do jornalista José Manuel dos Santos (recentemente galardoado com o Prémio “João Carreira Bom”, atribuído a “cronistas” como personalidade de mérito cultural, a integrar o Júri que aprecia os trabalhos dos jovens a concurso.

Pelas 12:00 horas segue-se uma Romagem ao mausoléu de João Rosa Beatriz.

Durante todo o dia, a Filarmónica de São Brás realiza uma digressão pelo concelho e à tarde porque é Dia Mundial da Criança, há Festa da Criança no Jardim Carrera Viegas, onde não faltaram brincadeiras, jogos e muita animação.

Ás 22:00 horas, a alma do fado irrompe pelo Cine-Teatro São Brás, pela voz da reconhecida fadista Mafalda Arnauth.

Entrada gratuita, limitada à lotação da sala, sujeita a apresentação de ingresso, que pode ser adquirido na bilheteira, no dia 1, a partir das 19h00.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns MACHADOS! O concelho de S. Brás de Alportel pode orgulhar-se pela existência desta colectividade, um exemplo vivo de abnegação, dedicação, humildade e de verdade desportiva. O GDC MACHADOS, particularmente a sua equipa de futebol, pode orgulhar-se de ter conseguido a classificação extraordinária de subir à 1ª Divisão Distrital do Algarve, onde com todo o mérito merece estar e de onde nunca deveria ter saído. O clube MACHADOS é uma colectividade pequena em termos físicos mas enorme em alma algarvia e em sustentabilidade de uma união regional, liderado por cidadãos de mérito e "carolas" do futebol, nomeadamente, o seu presidente António Rosa, seu irmão Gabriel, o incansável Eugénio e o dedicado Sérgio Rocha, entre muitos. Muitos que ainda são poucos para que o clube possa engrandecer e espelhar-se no areópago do futebol algarvio como uma associação de verdadeiro espírito desportivo. E foi isso que indiscutivelmente ficou demonstrado com o comportamento do clube na época 2006/07. Contra tudo e todos foi atirado o ano passado para a 2ª Divisão. A decisão patenteada ao longo da época transacta através do comportamento injusto das arbitragens foi acatada com a maior humildade e a ordem dos dirigentes foi: "Vamos em frente! Havemos de regressar ao lugar que merecemos!" E aí está. Equipa técnica e jogadores souberam interpretar a preceito o sonho directivo. De todos aqueles que abraçam a verdade desportiva como lema prático da sua paixão pelo Desporto, eis que, o clube MACHADOS bem merece os melhores encómios, o maior aplauso e o desejo particular de que na 1ª Divisão possa enobrecer o bom nome de S. Brás de Alportel. Bem Haja.

João Eduardo Severino

Anónimo disse...

obrigado joao severino. as suas palavras tocam-nos fundo. você é que merece a nossa consideração. esperamos por si sempre na nossa terra. grande abraço.
atleta dos machados

Anónimo disse...

DIA DE S BRAS DE ALPORTEL
sera que a gerencia me sabe dizer quanto custou o out door a entrada de faro para as comemoracoes da terrinha ? para alem do presidente quantos sambrasenses mais vivem em faro ?

Anónimo disse...

concerto a borlix pa malta e que era se os blind zero tivesse sido a borla nao tinham a sala vazia !