18 junho 2007

Benfica venceu torneio de Machados

O Benfica venceu a 13ª Edição do torneio juvenil do GDC Machados ao superiorizar-se na final à selecção de Sub 14 do Algarve por 2-0. Na terceira posição ficou o Olhanense depois de ter vencido a equipa da casa por 2-1. O Machados ganhou o troféu fair-play e bem mereceu, juntando todos os participantes num convívio singular.

O 13º Torneio de Futebol Juvenil do Grupo Desportivo e Cultural de Machados voltou a saldar-se, tal como em anos anteriores, pelo êxito absoluto. Se no terreno as quatro equipas presentes haviam dado mostras de qualidade e nas bancadas o entusiasmo se revelou, foi na jornada final, em nítido convívio na sede do clube, que o Machados marcou mais pontos, ficando bem patente o compromisso para que os torneios futuros se revelem tão positivos quanto este.



“Há aqui muito trabalho colectivo, dos dirigentes e amigos do clube, mas também gostaria de referir o apoio empresarial, da associação, dos árbitros que aqui vêm gratuitamente, da Câmara de S. Brás de Alportel e da Junta de Freguesia. Todos conhecem a nossa realidade, as nossas condições, e é dentro do espírito familiar e amigo que este torneio tem vindo a decorrer ao longo dos anos sempre como uma referência no futebol juvenil. Estamos seriamente empenhados na continuidade do torneio, até para prestígio da nossa terra e do concelho onde Machados está inserido”, revelou o presidente António Rosa.

Selecção do Algarve

O Benfica foi realmente a melhor equipa, conseguindo o primeiro lugar, depois de ter ganho ao Machados, no sábado (4-0) e na final aos jovens de Sub 14 da Selecção do Algarve que aproveitaram estes dois encontros para se prepararem para o Inter-Associações da categoria a ter lugar entre 24 e 30 deste mês em Lisboa. Na terceira posição ficou o Olhanense, depois de se superiorizar aos jovens da casa opor 2-1.

Resultados:

1ª Jornada

Olhanense-Selecção do Algarve (0-1)

Machados-Benfica (0-4)

2ª Jornada

Olhanense-Machados (2-1)

Benfica-Selecção do Algarve (2-0)

Classificação:

1º Benfica

2º Selecção do Algarve

3º Olhanense

4º Machados

Troféu fair-play: Machados

Melhor marcador: Diogo Figueiras (Benfica)

Melhor jogador: André Lima (Olhanense)

Melhor guarda-redes: Carlos Henriques (Selecção do Algarve)

Jogador mais jovem: Domingos Samuel (Olhanense)

24 comentários:

Anónimo disse...

Onde é o que o Machados vai buscar jogadores sub-14????
São os filhos dos séniores???
ou jogadores de formação de outro clube????

Anónimo disse...

quero informar o sr: anonimo que está muito preocupado onde vai o MACHADOS buscar os jovens que ha 13 anos têm a oportunidade de participar no torneio de sub-15 organizado por este clube.......
pois muito bem são jovens de S. Brás que fazem a formação no 1º de Janeiro clube que utiliza o campo de jogos nos Machados desde que foi ha muitos anos expulso e proibido de jogar no campo do Sambrazense........mas se tel algo contra contacte a Direcção do 1ª de Janeiro e peça a esta ke proiba
esses jogadoes de participar num Torneio que talvez lhe faça inveja
se nao estiver exclarecido faça o favor de se identificar que terei muito gosto em esclarece-lo em tudo o que ma for possivel ajudá-lo a melhorar a olhar para aqueles
que fazem o que voce nao tem capacidade........!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

hummmmmmm....entao o gajo está preocupado por os miudos terem a oportunidade de participarem num Torneio onde podem jogar e conviver durante 2 dias com clubes
do mais alto nivel da formação deste País como o Sporting e Benfica e os melhores do algarve.
entao em vez de estar grato por essa colectividade dar esta opor-
tunidade ke para alguns será unica de jogarem contra emblemas dos 2 maiores clubes Portugueses........
claro ke nao pode ser alguem que faça falta ao meio desportivo de S. Brás mas sim akeles ke falam..
falam..mas nao dizem nada........
e o pior e ke pensam ke dizem....

Anónimo disse...

caro anónimo que responde ao primeiro anónimo:

O Seu fundamentalismo, não o está a deixar pensar antes de abrir a boca!

Os Machados são os Machados e o
Sambrasense é o Sambrasense. São duas instituições incomparavéis.

Inconparaveis na idade, nas actividades e nas ideias.

Qualquer tentativa de tornar superior uma ou outra é pura burrice saloia.

Em vez de tentar denegir as outras associações, o caro amigo dos machados devia olhar-se ao espelho, preocupar-se com o seu clube e conter a lingua quando fala dos outros.

Mas se isto não basta para atenuar o seu fundamentalismo desmedido o melhor é começar a fazer campanha pela independencia dos Machados!

Só depois de os Machados(aldeia) se notabilizar sem depender de São Brás (vila)é que poderemos dar algum credito à sua conversa de "protegê politique" até... Cale a Boca e trabalhe, trabalhe para nos mostrar que é melhor que os outros em outros aspectos que não seja só o da... Má Lingua.

Adeus.

Anónimo disse...

Não pá!
O gajo (eu) não estou preocupado "por os miudos terem a oportunidade de participarem num Torneio onde podem jogar e conviver durante 2 dias com clubes do mais alto nivel"

O que me preocupa são os ignorantes que aqui andam a falar mal do Sambrasense!!

Ignorantes que acham que são uns homens quando vestem as calças do pai!... ou seja com os miudos da Sociedade os Machados são os melhores!... Ignorantes! Gostam é de armar confusão!

Bhaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

fundamentalista é o sr: mas nao me enganei........o Machados nao tem nada ke ser superior ou inferior ao Sambrasense........so cfalei do Sambrasense para lhe dizer ke e no campo dos Machados ke a formação do 1ª Janeiro ha muitos anos tem o seu lugar para praticar futebol e como nao sou nada igual a si esse campo situa-se em Machados,fregue-sia e Concelho de S.Brás de Alportel.....mas estou a perder tempo consigo pois nem conhece o Concelho............ja agora kero
dizer-lhe ke no MACHDOS ninguem faz nada a pensar noutros clubes.. so se precisarem de ajuda ai estamos ca sempre para ajudar.....
sei ke nao sabe a regra por ke as pessoas ke fazem do G.D.C Machados algo ke o está a incomodar tanto
se quiser visite a sua sede pois está lá uma placa bem a vista com a regra a ke me refiro........
no caso de o fudamentalista ser o sr: e nao kerer ler com os seus olhos aki vai:
NAO SOMOS MELHORES
NEM PIORES........
SOMOS ASSIM

pendo ke ficou esclarecido........

Anónimo disse...

.............essa de quem veste as calças do pai nao e um exemplo feliz.........isso tavez seja ao contrario......nunca fim nenhum jogo de futebol realizar-se na estatua bernardo de Passos....
e ssa frase talvez se adapte melhor para outras bandas........

Anónimo disse...

Carago para este gajo dos Machados!

O Machados empresta o campo à sociedade e à união porque quer!
Além do mais a Câmara dá uma ajudinha (em euritos) pela boa vontade do Machados!... e olhe que não é pouco o que o Machados recebe! recebe para a bola e para muito mais coisas!... mas isso você não fala! Gosta é de vir para aqui falar mal deste e daquele porque tem isto ou aquilo!... Tenha mas é juizo!

São gajos como você que colocaram em dificuldades todos os outros clubes de futebol! Tanto choraram de volta dos vereadores amigalhaços que conseguiram com que todos os outros fossem lixados!...

De certeza ainda não se esqueceu que nesta historia da organização desportiva praticada pela câmara o Machados foi o unico clube que não ficou a perder!!!! porque será????

A união perdeu! a sociedade perdeu! a AJS perdeu dinheiro (e respeito), só o Machados da amiga Marlene (a secretária do amigo Vitor), é que não?!... Você não acha isso estranho????... pois eu acho!!!! Acho muito estranho!

Vocês querem é conversa!Querem distrair a malta, com má lingua e rumores para ver se ninguém nota que andam montados na Câmara!!!

Deixe-se é estar calado!
Não vá para aí ouvir o que não gosta!

Não são melhores
nem piores
são exactamente a mesma merda que os outros... tem é mais apoios na Câmara!

Adeus.

Filipe Carrascalão disse...

Sinceramente meus caros peixeiros, pois nao e o que se chama a pessoas que so sabem criticar o trabalho dos outros com comentarios ridiculos, em vez de se esforcarem e trabalharem cada vez mais para alcancar o que voces dizem que os outros tem a mais, vem para aqui com conversa de merda.
Pela conversa comclui-se logo que todos sao elementos da direccao dos clubes referidos, lamentavelmente voces sao todos cobardes que para aqui vem com assuntos improprios.
Para mais caros SRs se voces sao mesmo elementos da direccao destes clubes, nao o deveriam ser pois voces desconhecem a regra fundamental de qualquer associacao que e o ASSOCIATIVISMO, se nao sabem o que procurem no diccionario.
Para concluir e comentando sim a noticia, aproveito para felicitar o GDC de machados que tem feito um trabalho notavel.
se alguma associacao dinamiza a nossa vila e os machados!
Parabens e continuem.

Anónimo disse...

Caro filipe:
Não gostou dos comentário?...
è porque Tá ligado ao MAchados, e quando se trata de falar do dinheiro que recebem já não gostam?... é mais fixe falar dos outros não é?...

Você de andar a sonhar quando diz: "se alguma associacao dinamiza a nossa vila é os machados!"

Atão e a associação cultural? e o Bike club? e os ranchos? e os amigos do museu?.... já para não falar na sociedade e no Sambrasense!

Se tivesses um pouco de juizo não vinhas para aqui chamar peixeiro aos outros para depois puxares a brasa para a tua sardinha!!!!!

Triste!


Parabens e continuem.

Anónimo disse...

kero esclarecer ke pela parte ke me toca nao sou dirigente do Machados.sou sim um alguem ke se preocupa com as coisas boas ke todas as colectividades de S. Brás e ha muitos anos......e nao tenho nada contra o Sambrasense pois só usei o seu nome para dizer o ke é
do conhecimento dakeles ke como eu
ha largos anos são observadores do ke se passa com o desporto em S.Brás ou seja ke o 1ª Janeiro foi expulso do Sousa Uva e ke faz do campo do Machados a sua casa para disputar os seus jogos......nao compreendo como alguem axa ke isto e falar mal do Sambrasense.......
ou talvez comprenda mas e mau dema-
is para admitir ke comprendo.......

tudo isto porke o Machados organiza um Torneio em ke miudos de S.Brás são felizes durante 2 dias.......... e ke alguem ficou bastante preocupado.......paciencia

Anónimo disse...

Se fosse eu que mandasse, acabava com os subsídios aos Machados, à União, à 1º de Janeiro e por aí a fora, porque está visto que o dinheiro da Câmara, o dinheiro do erário público, enfim, a nossa massinha só serve para alimentar os caprichos e as guerrinhas pessoais de uns quantos vaidosos desta Terra!
Querem guerras, querem disputas, querem um campo da bola para cada clube, querem vaidades, querem? PAGUEM!

Anónimo disse...

ja agora se os machados nao podem utilizar jogadores da 1 de janeiro que sao de sao bras e que eu saiba machados ainda e sao bras, voces seus asnos depositem os vossos impostos na minha conta pois eu sou de sao bras.a ignorancia so pode dar nestes comemtarios sem qualidade.

Anónimo disse...

Fonix meu tanto kapa nos comentarios serà caso que a malta nam consiga ao menos escrever correctamente o algarvio...


com espinhas

Anónimo disse...

se os dirigentes ou os politicos pagasem do proprio bolso talvez nao houvese tantas guerrinhas baixas como o que aqui se ve.machados,uniao,1 de janeiro versus ps.psd.cdu.

Anónimo disse...

Caro Amigo Anónimo
(defensor dos Machados)

Já Chega de dizer "Parvoices" só por dizer!... os seus comentários além de insultuosos são de quem desconhece a realidade das Associações do Concelho.... Informe-se um pouco antes de dizer tanta parvoíce, e tanta mentira, homem!!!....

Nós até gostamos de uma boa discussão, especialmente quando faz sentido! Não defendemos nem a União, nem os Machados, Nem a Sociadade!...

Neste momento apenas defendemos os nossos leitores, pois a sua escrita é uma verdadeira jorrada de mentiras e parvoices!

Desista de tentar!... Assim não iremos publicar nenhum dos seus comentários!

Mais... Se quer ver os seus comentários de defesa dos machados publicados terá que começar a assinar-los!

Obrigado
A gerência

Anónimo disse...

Já fui dirigente da União Sambrasense e a única coisa que me recordo é do seguinte: apesar do protocolo dizer que os juvenis da Sociedade passariam automaticamente para os júniores do Sambrasense, a verdade é que a Sociedade exigia a utilização do Campo Sousa Uva, sendo a contrapartida a entrega das cartas de desvinculação dos juvenis. Apenas com a União cedendo o campo, a Sociedade se prontificava a ceder os ex-juvenis que, segundo o protocolo, deveriam passar para a União de forma automática. O ideólogo desta chantagem foi um Sr. que hoje é Presidente da Junta de Freguesia, que pretendia inclusivamente tornar o "acordo" eterno e vinculativo a futuras direcções que pela União passassem.
Nunca se assinou um documento vitalício, como pretendia o Sr. David, mas sim um por cada ano e apenas respeitando a época em causa.
Os documentos assinados existem e estão arquivados. As assinaturas também estão identificadas. Por isso, cada vez que quiserem inventar mentiras contra a União, pensem antes de falar e respeitem aquele que é o clube mais representativo do concelho.

Muito obrigado à gerência pela oportunidade de poder vir aqui repôr a verdade.

Anónimo disse...

Relativamente a outro assunto, quero dar os parabéns à Direcção dos Machados pela forma como vem organizando este torneio juvenil, pois leva o nome do concelho bem longe.
Não me parece que seja muito importante a proveniência dos jogadores, que podem ser atletas de qualquer clube do concelho. Deixava ainda uma outra sugestão no ar...
Com as cerca de 60 crianças que já estão na novíssima Cantera Sambrasense e com o meritório trabalho feito na formação pela Sociedade, deixa de fazer muito sentido que um torneio desta dimensão utilize atletas de um ou de outro clube e a identificação de um terceiro. Para acabar com esta questão porque não recorrer a alguém isento que possa seleccionar as crianças mais competitivas de cada escalão, fazendo uma Selecção Sambrasense. Mas é só uma sugestão claro. Com o calor e a emotividade que se vê aqui não quero que esta hipótese possa ser ponderada. Isto claro se continuar a haver o fundamentalismo que aqui assistimos.

ex-dirigente da União

Anónimo disse...

A leitura destes comentários anteriores faz-me escrever ainda mais umas linhas. O comentador que diz que se deviam acabar com os subsídios aos clubes tem, em parte, alguma razão. É legítimo. No entanto, ele esquece-se que essa ainda é a forma mais eficiente que a Câmara Municipal tem de distribuir receita. Bem ou mal, sabemos que são clubes do concelho que recebem esses subsídios, por muito que se possa questionar se essas receitas são aplicadas no próprio concelho ou não. Ainda assim, não podemos ser ingénuos ao ponto de não percebermos que na atribuição dos subsídios aquilo que é feito é o seguinte:
- 1ª Contagem de Votos - dá-se mais onde o voto for mais fácil de conquistar ou manter;
- 2ª Amiguismo - dá-se mais ao amigo, ao co-partidário, em detrimento daqueles que não partinham das mesmas opções políticas e que devem a todo o custo tentar ser "abafados";
3ª Corrupção - quando, por não o poder fazer de outra forma, a Câmara Municipal "cria" associações para poder retirar dinheiro da Câmara. E temos bastantes exemplos destes no nosso concelho.
Como os Blind Zero que cá vieram sacar o deles, a troco da simpatia e agradecimento nas urnas de alguns sambrasenses.
Como o banquete oferecido ao antigo "Hospital dos Maludcos", depois de se ter enganado os Sambrasenses com a venda da ideia de que se iriam criar postos de trabalho no concelho e para pessoas do concelho.
Continuando, tem o comentador razão total quando diz aos clubes para pagarem os seus campos e as suas vaidades. Concorda então o comentador com o facto de o Campo Sousa Uva ser o único campo de futebol pertença do próprio clube. Todos os outros ou são públicos, ou pertencem a privados que ou vendem, ou são obrigados a exigir de volta os seus terrenos. Concorda também com a União, que relvou o Sousa Uva às suas custas, sendo os apoios públicos uma pequena percentagem do investimento total. E não foi com a sua massinha. Olhe que houve directores que injectaram mais de 15000€ do seu próprio bolso para tornar aquele sonho realidade. Por isso, vamos tratar as coisas pelos nomes e evitar lançar tudo no mesmo saco.

Anónimo disse...

fonix e eu a pensar que era o unico a defender a união ...assim é que é pessoal a união ainda està viva e melhores dias virão...so é pena haver certos espantalhos que misturam politica com desporto até ao dia que lhes cague o cão p'lo caminho...assim o espero.. um abraço p'ra malta da união


com espinhas

Anónimo disse...

a união está viva? e não só, os outros como estão a ver um projecto de futebol juvenil a surgir com a máxima qualidade e organização, bons treinadores, campinho relvado, agora acordaram. Até já fazem cartazes com o António e o Faria. "Se querem ser como nós venham jogar na Sociedade!!!"
A União devia fazer também um cartaz com os mesmos 2 jogadores "Se queres ser como nós vem treinar no Campo Sousa Uva". É que eles ainda não foram vistos uma única vez a treinar no polidesportivo municipal. Passam as tardes a pôrem-se em forma no relvado do Sousa Uva. E esta, heim?

Anónimo disse...

Ao terceiro comentador de 26 Junho, o comentador de 20 de Junho diz:
Reconheço e apoio a iniciativa e o mérito da União no arrelvamento do Campo Sousa Uva!
Sei também, no entanto, que o Campo foi relvado com o apoio de muitas empresas de S. Brás!
Se directores houve que gastaram lá dinheiro do seu bolso, masi não fizeram do que o seu dever, porque outros que não têm nada a ver com os vício futeboleiros de uns tantos também ajudaram e há "directores" (como agora lhes chamam) que mais parecem donos do clube, tal é o seu comportamento e o tempo que já lá estão!
A União chora agora sobre os dinheiros perdidos, mas convém não esquecer os tempos em que era o clube querido da Câmara. Convém não esquecer que tempos houve em que a União recebia 950 contos por mês!
E convém que se saiba que dois ex-presidentes (um era na altura e outro foi no mandato a seguir, um vendia carnes, o outro vendia sapatilhas) acompanhados por vogais da Direcção, foram a uma reunião de Câmara dizer a quem lá estava na altura que, ou era aumentado o subsídio para 1000 contos ou entregavam a chave da caserna. E o subsídio não foi, de facto para os mil contos, porque uma veradora do PS e um verador do PPD se oposeram. Tendo o gajo do PPD chegado a dizer que não aceitava chantagens!
Portanto, a União chora de barriga cheia!
E a gaja do PS e o gajo do PPD não tiveram grande futuro na política!
Bom fim-de-semana!
JCB

Anónimo disse...

Ao comentário deixado por JCB...

Tem razão em muito do que diz. NUma coisa não - Na União ninguém "chora" e muito menos de barriga cheia.
Porque em momento nenhum chorou e porque a barriga está longe de estar cheia.
Diz o amigo JCB que os directores já parecem donos do clube, pelo tempo que já lá estão. Mas, ao mesmo tempo, reconhece mérito à União pela construção do relvado. Aponta o positivo à Instituição e o negativo às pessoas. Personalisa, pois, os apontamentos negativos quando lhe convém mas não é capaz de enaltecer os mesmos directores quando fazem algo de positivo, como quando dedicaram 2 anos das suas vidas a trabalhar quase a tempo inteiro para o clube na concretização do relvado. E se puseram lá dinheiro não tinham que o fazer, era às Instituições Públicas que cabia a responsabilidade de criar infra-estruturas desportivas. Parece-me um tanto tendenciosa a sua avaliação, não?

Quanto ao tempo que as pessoas já lá estão, isso deve-lhe fazer alguma confusão...
Repare que o último presidente da Sociedade esteve à frente do clube 14 anos e o presidente dos Machados tem sido sempre o mesmo. Na União, o Presidente está nessas funções há 4 anos e nas eleições dia 15 de Junho não apresentou lista, tentando dar lugar a outras pessoas. Ninguém apareceu. No dia 29 mais nenhuma lista aparece e pessoas da direcção cessante juntam novo elenco e vencem as eleições.
Mais uma vez, parece-me a sua avaliação um pouco tendenciosa.
Se é inimigo da União tem todas as razões para estar insatisfeito com os últimos 4 anos da União. Se é amigo da União, então não tem qualquer fundamento a sua insatisfação, já que o objectivo principal sempre tem sido a melhoria a todos os níveis das condições desportivas do clube e do concelho. No entanto, não perca o seu sentido critico e, se puder, vá rebatendo os diversos temas que afectam não só a União mas também os diversos clubes, mas faça-o de forma honesta, não persiga nem clubes nem pessoas mas denuncie todas as inverdades fundamentadas, acuse com provas e, porque não, use de alguma humildade e elogie quando achar que o deve fazer. Só lhe fica bem...

Anónimo disse...

esta organização do torneio pecou em algumas coisas- entre elas o facto de as equipas da Selecção do Algarve, SC Olhanense e GDC machados terem elas todas jogado com atletas de sub-15 (iniciados) enquanto que o Sport Lisboa e Benfica se apresentou com a sua equipa B de sub-17 (juvenis).

Ass: Um dos atletas presentes no torneio