29 junho 2007

GNR acaba com a Festa

Santos Populares no Alportel

A Festa dos Santos Populares realizada no Alportel, acabou com os populares a insultarem GNR local.

Na passada sexta-feira o centro da pequena aldeia de Alportel encheu para mais uma festa dos Santos Populares. Eram quase uma hora da manhã e a Festa ainda estava para durar quando uma patrulha da GNR Local que tentava passar por os entre carros estacionados e populares no meio da estrada. Diga-se que não era tarefa fácil!... Aborrecidos com a situação (?) a patrulha da GNR resolveu parar o jipe e começar a passar multas a todos os carros que se encontravam estacionados, para espanto dos populares presentes!

Inconformados com esta atitude da patrulha, «até porque já tinham passado por ali outros colegas e o próprio sargento e não fizeram qualquer reparo à situação dos muitos carros (mal) estacionados» as pessoas começaram a vaiar e insultar os soldados da patrulha da GNR. «Só não lhes chamaram paizinho!» conta-nos JMC «de resto chamaram-lhes tudo!»

Os populares que estavam na festa ao aperceberem-se que os carros estavam a ser multados, abandonaram a festa e juntaram-se ao coro de assobios e gritos. O número de pessoas que “rodearam” rapidamente a patrulha da GNR não deixou outra alternativa aos militares senão a de se resguardarem dentro do jipe. Segundo JMC «a patrulha chegou mesmo a pedir reforços via rádio, no entanto terão recebido ordens para regressarem ao Quartel da GNR».

A saída da patrulha da festa do Alportel fez-se acompanhar de um forte coro de assobios e uma enorme salva de palmas!... (é o povo unido....)

Depois disto os populares, aborrecidos com a situação acabaram por também abandonar a festa, numa altura em que ainda havia artistas a actuar e muita sardinha para comer!

Uma associação de moradores do Alportel, pondera agora utilizar as sardinhas que não se venderam para realizar de um almoço oferta aos soldados da GNR local como forma de protesto à sua actuação.

Quanto às multas?... Segundo conseguimos apurar, alguns dos proeminentes moradores do Alportel, A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia terão contactado o Comandante do Posto da GNR Local e recebido a garantia que iria ser feito o possível para corrigir a situação.

PP

8 comentários:

Anónimo disse...

Só não multam os carros dos importantes da vila estacionados e mal no largo para apanharem banhos de sol na esplanada do blé`griséu.

Anónimo disse...

não acredito que fosse a "velha guarda" a fazer uma coisa destas na festa!!!! Quem foram os maçaricos que estragaram a festa????

Anónimo disse...

foram as gajas, não?!... essas é que são terríveis para a multa! até parece que ganham à percentagem!!!!

Anónimo disse...

e ganham, n sabiam??????

Anónimo disse...

Não, idiota, não ganham à percentagem!
Deves ter sonhado com essa para vires aqui contar!
E agora resta saber se os carros estavam mesmo mal estacionados ou não! É que se estavam, eu acho que não deveria ser tirada multa nenhuma!
De uma vez por todas, os Tugas têm que se habituar a cumprir as leis e o Código da Estrada é uma delas!
Zé Mau

Anónimo disse...

esses badamecos a que chamamos de soldados, nem o 9 ano tem. Andam ai a estragar a vida das pessoas neste caso uma festa.
Caro Sr Ze mau existe tambem no nosso dicionario a palavra tolerancia, que deve ser levada em conta em situacoes de festa como esta. A associacao do ALportel nao conheco, mas concerteza que sao pessoas que se esforcam diariamente para obter fundos e socios e organizar festas em que reine o bom senso, coisa que esses ditos cujos nao tiveram para com todos.
Para mais lhe informo que estas festas trazem pessoas nao residentes em SBA, a quem e necessario mostrar que em SBA existe boa gente e gente com vontade de fazer coisas pelo bem da comunidade.

Anónimo disse...

Anónimo a dit...
Não, idiota, não ganham à percentagem!
Deves ter sonhado com essa para vires aqui contar!
E agora resta saber se os carros estavam mesmo mal estacionados ou não! É que se estavam, eu acho que não deveria ser tirada multa nenhuma!
De uma vez por todas, os Tugas têm que se habituar a cumprir as leis e o Código da Estrada é uma delas!
Zé Mau

Sexta-feira, 29 Junho, 2007


talvez os tugas tenham que cumprir a lei como tu tens que cumprir com a tua estupidez...em dia de festa aparecem dois maçaricos p'ra foder o juizo à malta como se não bastasse a merda que fazem durante a semana...o zézinho mau ta armado em mancebo e a querer dar graxa à bofia vê la se te caga o cão no caminho e apanhas multa por ele ter cagado onde nam devia....



com espinhas

Anónimo disse...

ze mau quem te viu e quem te ve,de certeza que deves ter batido com omartelo das pedrs na cabeca.